Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ENSINO BAIANO: o pior em repetência do país.



Há séculos que discutimos sobre a qualidade do ensino público e atualmente esta questão se tornou angustiante pela forma em que a educação está sendo tratada pelos nossos governantes, que a cada dia demonstram o seu descaso com o sistema educacional.
Na reportagem publicada no dia 10/09/07, no Jornal A Tarde, da cidade de Salvador, ficou claro o discurso vazio e demagogo dos nossos secretários, demonstrando, portanto, incompetência em lidar com a situação caótica que estamos passando. Deveriam renunciar, pois continuar assumindo uma pasta e presenciar a cada dia a decadência, através das estatisticas cruéis sobre o nosso sistema educacional.
Ganhamos mais outro título: O pior do país em repetência. Isso demonstra que as politicas públicas implantadas e as ações desenvolvidas em prol da qualidade do ensino como se refere o Secretário Municipal, Ney Campello, como solução (ir a museus, ao cinema ...), não me parece tão importante para resolver e nem amenizar o "caos" diante da amplitude que é o problema educacional, essas ações passa a ter um sentido de infantilidade.
Educação é "coisa" séria! Refere-se que os alunos serão treinados, a responder questões de múltipla escolha, como se fosse a causa do baixo índice nas avaliações nacionais aplicadas.Será, como na teoria behaviorista? estar ele em defesa de uma aprendizagem através de estimulos, onde a conduta do individuo é mensurável. Deveria estar defendendo uma escola para cidadania, para a transformação do indivíduo e da sociedade. Estamos com as nossas escolas repletas de estagiarios e de Reda mal remunerados, escolas sujas, "feias", principalmente do Suburbio, laboratórios sacuteados e sem profissionais competentes e muitos se encontram fechados.
Naná
Enviado por Naná em 03/11/2007
Reeditado em 17/05/2008
Código do texto: T722355
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Naná
Salvador - Bahia - Brasil
220 textos (57436 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 10:33)
Naná