Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Lamarão foi Noticia na Tribuna da Bahia – Salvador, terça-feira, 05 de maio de 1998

Tribuna da Bahia – Salvador, terça-feira, 05 de maio de 1998.
Folha do Estado – Feira de Santana, sábado, 02 de maio de 1998.

Esta matéria foi publicada nos dois jornais acima e teve uma ampla divulgação na imprensa baiana.

LAMARÃO TERÁ COMPLEXO PARA DESENVOLVIMENTO RURAL

O presidente da Assessoria Regional Sindical, Carlos Miranda Lima Filho, esteve domingo passado com uma equipe fazendo o levantamento da área do Açude do Quinjí, cujos dados serão enviados para a Bahia Pesca que fará o estudo para criação de peixes em larga escala. Miranda enfatizou que o Pronaf financiará a instalação de aviários para a criação de galinhas, pocilgas para a criação de porcos e hortas comunitárias usando técnicas modernas, tornando-se ai um complexo para o desenvolvimento agrícola da região do Quinjí, que se transformará em um excelente potencial com as fontes de divisas citadas.
Quanto à praia artificial, será construída em convenio com a Bahiatursa, e terá uma cachoeira artificial com escorregadores e bengalas que virão de uma industria goiana para oferecer lazer a todos, serão instalados vários brinquedos infantis, sendo que um dos aspectos importantes do projeto é tornar aquela grande aguada, hoje improdutiva, em um centro de produção e riquezas para a região do Quinjí, que fica entre Lamarão e Serrinha.
O açude que hoje está com 1.850 metros de comprimento e 110 metros de largura, quando enche duplica esta quantidade de água e vale salientar que a área está sofrendo uma das maiores estiagens do Nordeste e que este reservatório nunca secou.
miranda@redeserra.com – ars.miranda@hotmail.com – strl@redeserra.com
www.lamaraobahia.blogspot.com www.carlosmirandareporter.blogspot.com
Carlos Filho
Enviado por Carlos Filho em 19/11/2007
Código do texto: T743574

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.pesmarketing.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Carlos Filho
Lamarão - Bahia - Brasil, 61 anos
133 textos (13155 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/17 04:06)
Carlos Filho