Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Uma Nova Era

Após 14 anos, acabou a era Alberto Dualib no Corinthians, um fato histórico para o futebol brasileiro. O presidente e o vice Nesi Curi entregaram as cartas de renúncia a Carlos Senger, do conselho deliberativo do clube. No documento Dualib, enfatizou as conquistas que o clube obteve em seu comando, dizendo que foi o presidente mais vitorioso da história do time.
Em seu lugar, assume o ex-conselheiro Andres Sanches, que foi eleito em uma votação realizada por mais de 400 conselheiros do clube. Sanches fica no comando até janeiro de 2009, quando haverá nova eleição.
Nesses 14 anos, Dualib, de fato, foi o presidente que mais conquistou títulos no Clube  13 no total, incluindo o primeiro Campeonato Mundial Interclubes da Fifa de 2000. Mas o dirigente também acumulou muitos escândalos. No primeiro deles, em 1997, Dualib foi flagrado oferecendo propina para o presidente da Comissão Nacional de arbitragem, Ives Mendes.
Nada porém é comparado ao envolvimento com o magnata russo Boris Berezovsky, acusado de envolvimento em város crimes na Rússia, com o iraniano Kia Joorabchian e com os demais sócios do grupo MSI. Durante dois anos, a parceria foi alvo de investigações do Ministério Público Estadual e Federal. Em agosto deste ano, o ex-presidente e o vice foram afastados, e após dois meses renunciaram. Dualib ainda pode ser preso, mas não terá mais o nome do Corinthians.
A missão do novo presidente não é nada fácil: resgatar aquele velho Corinthians, raçudo e com garra, além de sanar a dívida que Dualib deixou de mais de 60 milhões de reais. Para a torcida do Timão, resta a esperança de que a nova administração consiga montar um bom elenco para 2008, revelar novos talentos, e, de quebra, voltar a ganhar títulos.


Fernando Cândido
Enviado por Fernando Cândido em 07/12/2007
Reeditado em 09/01/2008
Código do texto: T768166

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fernando Cândido
Assis - São Paulo - Brasil, 28 anos
4 textos (623 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/17 09:02)
Fernando Cândido