CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

A influência da internet no comportamento dos jovens hoje em dia

No geral podemos afirmar que a internet é um meio por onde conseguimos absorver uma maior variedade de informações. Conhecimento este que é “gratuito”, melhor afirmando, conhecimento que adquirimos apenas com o uso da internet. Quantos sites não existem? Pelo menos no maior site de busca o Google© possuem mais de 17.330.000.000 sites cadastrados. Cada site tem seu determinado estilo, sua forma de se mostrar para a sociedade; uns exibem o seu comércio, outros mostram suas notícias, alguns são pessoais.
O jovem brasileiro no geral não mais usa a internet como fonte de fortalecer seus conhecimentos. Atualmente a maior parte dos jovens visitam sites de conversação, geralmente em busca de sua companheira, ou até mesmo em busca de um ciclo social mais amplo. Nestes sites de conversação se visualiza constantemente o emprego de palavras erradas, quase sempre abreviadas ou também palavras da nossa língua portuguesa totalmente homogeneizadas com palavras estrangeiras.
A reeducação destes jovens, que utilizam da internet como brinquedo, é de fato feita por outra sociedade de jovens, estes que de fato não expressão uma educação adequada com os padrões escolares. Poucos anos atrás, não se usava um cabelo espetado, quem usasse era visto como uma pessoa rebelde, mas a internet contribuiu muito para esta moda arrastasse todas as partes do Brasil e isto sendo visto como normal. Devido a este ato, lugares que nem possuem internet adotaram esta nova moda, isto claro depois de algum tempo.
Gírias, ortografias, roupas, modos de comportamento que foram sendo divulgados pela internet e hoje em dia temos hoje em qualquer parte do nosso país. Formas estas que às vezes influenciam nas atividades mais cotidianas do jovem, até mesmo pelo fato de se arrumar um emprego, o jovem que é influenciado pela internet descrita e demonstra em sua forma externa, é dificultado de conquistar a sua posição no mercado de trabalho.
Na internet não só temos uma má educação, como já citado, a internet possui uma vasta quantidade de informações, seria uma precipitação generalizar o uso da internet como uma brincadeira dos jovens. Ainda possuem jovens que se preocupam com o aprendizado, assim olham a internet como uma forma de se adquirir conhecimentos de um modo amplo e interativo.
Pela internet podemos achar qualquer coisa do tipo educacional, um exemplo disso é que possuem sites especializados em educação, que mostram uma divulgação de informações semelhantes às estabelecidas por um colégio.
No geral a internet ainda provoca um espanto com relação aos pais, que quando querem punir seus filhos proíbem logo o acesso à internet. Com isto se percebe que muitos pais não conseguem educar os seus filhos para o estudo, e a internet possibilita uma forma deles se divertirem enquanto estão em casa.



################################################
Se desejares uma cópia de meus textos, favor me envie um e-mail.
E claro, comentem o texto. Seu comentário é bastante importante.

Walbert Willis N. Gomes

--Graduando em Engenharia Elétrica - UFCG--
---Universidade Federal de Campina Grande---
################################################
Walbert Willis
Enviado por Walbert Willis em 09/03/2008
Reeditado em 05/01/2010
Código do texto: T894405

Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Walbert Willis
Campina Grande - Paraíba - Brasil, 23 anos
9 textos (48426 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/09/14 10:32)