Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A bigger bang, ROLLING STONES

Diante de um álbum novo dos Rolling Stones, tecer elogios seria incidir num clichê, pois se trata de um ícone incontestável, bem como uma lenda viva do bom e velho Rock N´ Roll. Então, vamos depor por alguns instantes a coroa deles e considerar A Bigger Bang em si, sem inseri-lo no conjunto da obra a que pertence.

Vamos imaginar que seja este o primeiro cd de uma nova banda de Rock. De cara, faixas como Rough Justice iniciando o espetáculo, Dangerous Beauty que é um arrasa quarteirão e a dançante Rain Fall Down já fazem o cd valer a pena. Das dezesseis faixas, entre os destaques não poderia faltar uma balada certeira, a inesquecível Streets Of Love, nem um clássico capaz de imortalizar a banda, trata-se da faixa It Won´t Take long . Apresento-lhes, então, uma banda elétrica e  espontânea com canções bem diretas.

Como nem tudo é perfeito, a balada This Place Is Empty, cantada sem o feeling adequado por Keith Richards, apesar dos arranjos muito legais que a salvam do lugar comum, fica meio perdida destoando das outras músicas. Mas tarde, ele se redime em Infamy, essa sim acerta na veia roqueira e empolga com o som de uma gaita conduzindo um ritmo irresistível.
Após todas essas considerações, pode-se considerar, sem erro, que A Bigger Bang é a prova de que os Stones evoluíram e aprimoraram o próprio estilo ao longo dos anos, por isso soam supermodernos a tal ponto dos jovens acostumados com o Heavy Metal curti-los sem ressalvas. No entanto, eles continuam performáticos, bem como polêmicos e reinam absolutos ao longo de todos estes anos. Tudo isso me faz imaginar como estariam os Beatles hoje (Kings of the Kings!)

Para os Stones, desde sempre consagrados, seria necessário um disco com apenas uma ou duas músicas boas, que aliadas aos hits antigos garantiriam um show de sucesso. Porém,  A Bigger Bang é um álbum em que nem todas a músicas são perfeitas, mas são boas e vibrantes a tal ponto de justificar o desfibrilador que acompanha os nossos heróis nos shows (compre um também se você é um stonemaníaco!?). Portanto,  é um disco completo e imperdível.
GILSON MATOS
Enviado por GILSON MATOS em 30/09/2006
Código do texto: T253185
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
GILSON MATOS
Ceilândia - Distrito Federal - Brasil, 39 anos
105 textos (19749 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 14:09)
GILSON MATOS