Helder Caldeira

Política, Administração Pública e Privada, Gestão Estratégica, Planejamento, Gestão Política, Liderança e Governabilidade

HELDER CALDEIRA é escritor, jornalista e colunista político, além de percorrer o Brasil e a América Latina como palestrante e conferencista. É o autor do livro “A 1ª Presidenta”, primeira obra publicada no Brasil sobre a trajetória política da presidente Dilma Rousseff, que já está entre os livros mais vendidos do país em 2011. Aos 32 anos de idade assina colunas e colabora diariamente com mais de 40 jornais e portais de norte a sul, além de publicações internacionais, o que o situa entre os maiores articulistas políticos da atualidade. Também é autor dos livros “Bravatas, Gravatas e Mamatas – A Rima Pobre do País de Todos (ou Tolos)” e “Pareidolia Política”. Formado em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis e em Arte Dramática & Cinema pela UniverCidade do Rio de Janeiro, especializou-se em Gestão de Políticas Públicas.

Capaz de escrever com jovialidade e bom humor, HELDER CALDEIRA discorre com fluência sobre o momento político, mostrando-se extremamente habilidoso em aliar História e Comportamento à uma visão crítica das realidades brasileira e internacional. Através de seus artigos, participa ativamente da política nacional, merecendo destaque nas principais instâncias e instituições do país.

Aliando liderança, eficiência e planejamento estratégico, o know-how político-administrativo de HELDER CALDEIRA também já foi testado e aprovado por diversos governos estaduais e municipais, com destaque para sua última atuação à frente da Assessoria Política e Institucional da Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Atuou como produtor executivo do programa “Tempo de Criança”, numa parceria inédita entre a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e o Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA-RJ). Foi professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí (FACTU-MG) e sócio-fundador e presidente, por dois mandatos e aos 20 anos de idade, da Fundação Cultural de Paraíba do Sul, sua cidade natal, na região serrana fluminense. Lá também ocupou por seis anos o cargo de Subsecretário de Desenvolvimento Turístico, Econômico e Rural.

Em outra atuação emblemática, especialmente contratado, descobriu e desarticulou esquemas ilícitos na prefeitura de uma cidade mineira, fornecendo farto material de investigação em sua denúncia ao Ministério Público. A incansável dedicação em combater a corrupção e esclarecer a população brasileira já lhe rendeu reconhecimento dentro e fora do Brasil.

Jovem e experiente. Crítico na medida certa. Está entre os maiores, mais lidos e mais respeitados Jornalistas Políticos do Brasil. HELDER CALDEIRA é a contratação ideal para fazer do seu evento um grande sucesso!

TEMAS SUGERIDOS

A 1ª Presidenta – A trajetória do Brasil e de Dilma Rousseff

Bravatas, Gravatas e Mamatas – A Anatomia da Política Brasileira

Pareidolia Política – Ilusões, Taras e Fantasias

A Mudança nos Setores Público e Privado nos Últimos 30 Anos

Os Pecados Políticos Brasileiros

Mitos e Verdades da Política Nacional

Marketing Político – Os Vendedores de Ilusões

Administração Pública – Os Desafios da Nova Geração

O Desafio de Governar o Brasil

Jovens e Poder – A Nova Era da Política Brasileira e Mundial

Veja alguns vídeos dele:-

http://www.youtube.com/watch?v=EvqfZyDrCW0

http://www.youtube.com/watch?v=uvXSYBObjks

Fonte: http://www.magnumpalestras.com.br/h/270-helder-caldeira

ANGELBORGESNINA e Magnum Palestras Agencia de Palestrantes
Enviado por ANGELBORGESNINA em 27/08/2012
Reeditado em 27/08/2012
Código do texto: T3852519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.