Resenha da banda "The Doors"

Olá leitor, hoje venho lhe recomendar a ouvir uma das melhores bandas de rock de todos os tempos, o The Doors, a banda do grande cantor Jim Morrison, falecido aos 27 anos, de idade no ano de 1971.

Uma das primeiras coisas a dizer sobre a banda, é que ela personifica o espírito do Sexo, Drogas e Rock'n'Roll dos anos 60, por diversos motivos;

1-A banda formou-se nas praias da Califórnia, em meio a revolução cultural pela qual passava os Estados Unidos nos anos 60.

2-Jim Morrison rapidamente tornou-se um sex symbol.

3-Todos na banda abusavam de drogas alucinógenas.

4-Jim Morrison, além de cantor e compositor, era também poeta, e havia cursado (sem terminar) o curso de cinema na UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles).

5-A banda tinha um som próprio único, e, além disso, era um som foda pra caralho.

----

A banda lançou basicamente 6 álbuns de estúdio até a morte de Jim.

Após isso, ainda lançaram mais um álbum de estúdio chamado "An American Prayer", utilizando gravações de poemas que Jim Morrison havia feito sozinho em seu estúdio, e então instrumentalizando e musicalizando seus poemas. Devo dizer que é uma puta obra de arte, e pessoalmente, um dos meus discos preferidos da banda.

Mas recomendo o leitor que não conhece a banda, a baixar primeiramente o primeiro disco da banda, autointitulado (The Doors), lançado em 1967. Este é sem dúvida o meu disco preferido da banda, e um disco que estará sempre no meu TOP 10 de melhores álbuns de rock da história. É neste álbum que encontramos algumas de suas mais conhecidas músicas: "Break On Through (To The Other Side)", "Light my Fire" e "The End".

Recomendo ao leitor buscar pela história da banda pela internet, pois ela é tão boa quanto as próprias músicas da banda. E, para quem gosta de assistir filmes, recomendo o filme sobre a banda, chamado "The Doors", lançado em 1991, com o ator Val Kilmer interpretando brilhantemente o vocalista Jim Morrison. O filme foi dirigido pelo excelente diretor Oliver Stone (que também dirigiu o filme Platoon e Assassinos por Natureza, trabalhando neste último ao lado do espetacular Quentin Tarantino), portanto, não deixe de conferir!

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 22/03/2015
Código do texto: T5178626
Classificação de conteúdo: seguro