Águas VERMELHAS

Águas VERMELHAS

Loucura, na minha sã consciência loucura sem precedente, o poder acima de tudo, não importa as razões, eu lamento e estou profundamente triste e amargurado com o episódio e o traumático fato do nosso querido Rio Doce, tudo resultado de uma política visionária, dotada e maximizada pelo poder absoluto de alguns cidadãos. Com todo respeito, eles não merece esse tratamento, obviamente que a cúpula harmoniosa sabia de tudo, os rejeitos até então avolumados já eram insustentáveis e viriam átona a qualquer momento, realmente não fizeram absolutamente nada para impedir. A prioridade era os Cifrões, manter os status e os privilégios sem importar com mais nada, más afinal, porque se importarem se nesse País pode tudo.

Rio Doce, tenho boas lembranças e sinto saudades, eu lamento tamanha covardia, ainda posso ver a essência plena da vida manifestando em suas águas claras e volumosa que desaparecia no horizonte rumo ao oceano. Rio Doce, um berço ecológico e natural, presente da natureza para o bem comum dos seres viventes. Tudo isso outrora.

A maldição dos homens com tamanha insensatez, como nuvem negra e pavorosa impiedosamente perpetuo de luto as águas limpas e transparentes do nosso querido Rio Doce. Minas Gerais já é palco evidente desses cenários mortíferos, já aconteceu outras vezes e os Guardiões do Templo se calaram e simplesmente fizeram de conta e fecharam os olhos, porém mantiveram atentos aos Cifrões e aos privilégios do topo da pirâmide, e o resto é resto, considerado descarte.

Eu pergunto? – Será que esses faraós olharam para traz e observaram a construção do seus feitos, Águas sujas e imundas, Carnificina em exposição, vidas humanas ceifadas, o cheiro de morte em evidência, um rio pedindo socorro, afogando na imoralidade de alguns lideres politizados.

Se não respeitam a si mesmo, deviam pelo menos respeitar a natureza e o meio ambiente.

Esse é o retrato fiel do nosso País. Onde está a Justiça.

Qual será o próximo incidente.

Idelcino – 27/11/2015.

Idelcino
Enviado por Idelcino em 27/11/2015
Reeditado em 06/08/2022
Código do texto: T5462618
Classificação de conteúdo: seguro