THE GENTLEMEN’S ALLIANCE CROSS 8: O PASSADO PERSEGUE HAINE

THE GENTLEMEN’S ALLIANCE CROSS 8: O PASSADO PERSEGUE HAINE
Miguel Carqueija

Resenha do volume 8 do mangá “The Gentlemen’s Alliance – Cross” (A Aliança dos Cavaleiros – Cruz) de Arina Tanemura. Panini Brasil Ltda., São Paulo – SP, março de 2012. Edição original: Shueisha, Tóquio, 2004.

Para a menina Haine Otomiya, o drama da existência é contínuo mas ela ainda encontra tempo para ajudar psicologicamente seus amigos como a desorientada Ushio, a quem finalmente consegue arrancar da depressão. Os acontecimentos porém não dão trégua a Haine. Ela recebe no próprio colégio a inesperada visita de três garotas e um rapaz que no passado formavam com ela uma gangue de rua. A sinistra “Black Mermaid” (Sereia Negra) quer simplesmente arrastar Haine de volta à vida de delinquente juvenil e nossa heroína é obrigada simplesmente a sustentar uma briga dentro da própria academia para não se levada à força. Depois de por todo mundo em fuga (afinal ela é ótima na luta corpo-a-corpo) Haine terá de passar por outra provação: a descoberta da verdade sobre a sua origem.
A situação parece até um dramalhão de novela de rádio, não fosse o humor entremeado e que aparece inesperadamente, além da simpatia da personagem. Haine simplesmente descobre que sua mãe foi infiel ao marido por ter casado por conveniência e deixado seu verdadeiro amor – por isso, aos completar Haine 10 anos o seu suposto pai, tendo descoberto a verdade, entregou-a ao verdadeiro pai, que passou a ser seu pai adotivo sendo embora o biológico. Um tal angu de caroço perturba de tal modo a menina que ela resolve deixar tudo para trás e retornar ao convívio da gang...
Chega a ser pungente o monólogo de Haine: “Eu finalmente percebi que, para mim, é impossível viver num mundo de luz”.
Assim termina o volume 8, fora umas historinhas extras.
Rio de Janeiro, 29/30 de janeiro de 2016.