Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ESTÁDIO JOÃO HAVELANGE – HOMENAGEM (11/08/2007)


Construído especialmente para ser o centro das competições esportivas dos jogos Pan-Americanos Rio-2007, para realização de jogos futebolísticos, o nome escolhido para identificar o estádio foi uma homenagem à pessoa do Sr. João Havelange.
Esportista e aficionado por futebol, completou 91 anos de idade e dedicou grande parte de sua vida em prol deste esporte.
Foi presidente, por 5 anos, da antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD).
Como dirigente esportivo, ocupou a presidência da FIFA, a maior entidade futebolística mundial, pelo período de 24 anos.
Sob sua administração, mudou, melhorou e estruturou, atuando com mão de ferro, o que é hoje a maior competição esportiva de futebol: a copa do mundo. É merecedor de outro título muito usado nos meios esportivos. É considerado o maior “cartola” do mundo.

PARTIDO DOS TRABALHADORES – RETORNO AO SOCIALISMO

Uma minoria do PT, sem liderança e sem poder de decisão, está ensaiando e insinuando a mudança da prática política democrática para o retorno do socialismo, que nada mais é do que a estatização das empresas particulares. Sinceramente, não acredito a possível mudança para este regime.
O atual governo federal, comandado pelo PT, vencedor das eleições presidenciais, está satisfeito com o regime vigente e não se arriscara em apoiar um regime político diferente. Espero.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 02/09/2007
Código do texto: T635807

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9499 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/17 09:01)
MARAGATO COLORADO