Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TIMEMANIA – FINALIDADE – CRÍTICA – OPINIÃO (14/08/2007)

A Timemania tem a finalidade principal de destinar uma percentagem da ordem de 22% da arrecadação, para distribuição entre todos os times participantes das séries A (1ª divisão), B (2ª divisão) e C (3ª divisão).
Para usufruir desta vantagem, os clubes não podem ter qualquer ação contra o Governo Federal.  Os clubes que não tiverem dívidas serão beneficiados, proporcionalmente, com um premio em dinheiro.
O valor correspondente não será repassado diretamente para os clubes, e sim, amortizado do total das dívidas em impostos para com o Governo Federal.
O Governo federal premiou e beneficiou os maus jogadores em detrimento dos bons e não foi sequer mencionado o valor total geral dos impostos em atraso. Acredito que seja na ordem de vários milhões, que imediatamente será pago pelo povo, quando for apostar nesta modalidade.
As receitas dos clubes provêm das mensalidades dos associados, pela renda dos jogos, pelo patrocínio das firmas, pela propaganda no estádio – quando for próprio – pela cota das televisões e pela cota da federação.
O governo concedeu anistia, para quem tem receita, paga muito bem aos jogadores e não recolhe absolutamente nada, e o certo seria cobrar a dívida como é feita para as demais empresas brasileiras.
Eu sou contra, não contra os jogadores, mas sim contra as diretorias que chagam a pagar, mensalmente, por um jogador, 10 mil e 100 mil reais, ou até mais, fora o valor da contratação.
Usando o mesmo critério adotado pelas empresas privadas, todos os clubes deveriam ser enquadrados nesse sistema e todos os diretores, conselho deliberativo, fiscal e financeiro, seria responsável, diretamente, pelo pagamento das dívidas. Para resolver este problema, a solução seria usar o sistema de parcelamento para com o total da dívida e, em última instância, a penhora dos bens do estádio e/ou dos responsáveis.
Da arrecadação total, são destinados parte dos recursos para vários beneficiários sociais, conforme consta no verso dos volantes.
 
MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 06/09/2007
Código do texto: T640673

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9501 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 00:19)
MARAGATO COLORADO