Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UM ROUBO QUASE PERFEITO (23/09/2007)

             Novamente nos deparamos com mais um assalto cinematográfico, idêntico ao que abordei no dia 08/08/07, sob o título: Roubo Planejado.
O alvo escolhido foi novamente uma transportadora de valores, e, pelo modo semelhante de atuação, acredita-se que sejam os mesmos integrantes da quadrilha que cometeu aquele assalto.
Não tenham dúvidas de que se trata de profissionais, cada um com sua especialidade, com ações planejadas para o sucesso da operação.
Foi um assalto ousado, obedecendo, rigorosamente, os horários estipulados e teve seu início numa marmoaria, localizada ao lado da transportadora. O vigia foi dominado e tiveram acesso ao interior do estabelecimento para a continuação do plano. Cujo serviço para a colocação da dinamite deve ser demorado, no mínimo, cinco horas. Dinamitaram a parede da marmoaria juntamente com a da transportadora, para ter acesso ao seu interior, exatamente na sala de contagem de valores. Tudo foi calculado milimetricamente e a explosão ocorreu às três horas da madrugada, com perfeição, assustando funcionários, cerca de trinta, levantando uma nuvem de poeira, quando dezoito homens fortemente armados de fuzis e metralhadora entraram na sala. Não houve reação.
Recolheram vários malotes, todos com dinheiro, cerca de 10 a 15 milhões de reais, em questão de segundos, fugindo em dez carros que os esperavam.
O forte estrondo provocado pela explosão chamou a atenção da polícia, que imediatamente compareceu.
Pelos dados finais divulgados, calcula-se que participaram   desta operação cerca de quarenta bandidos, cada um encarregado de uma função específica. Houve um confronto com a polícia e dois assaltantes foram mortos, deixando nos carros sacolas com 5 milhões em valores.
A polícia desconfia e acredita que os assaltantes sabiam exatamente em detalhes o interior do prédio, concluindo que houve participação de funcionários da transportadora.
Como o desfecho final foi favorável aos assaltantes, certamente voltarão a agir, depois de reestruturados.
MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 10/10/2007
Reeditado em 11/10/2007
Código do texto: T687921

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9494 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 11:52)
MARAGATO COLORADO