Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DESMATAMENTO – PERIGO ECOLÓGICO (25/09/2007)

             É mais uma agressão ao meio ambiente que precisa, urgentemente, ser combatido com todo vigor. Não se admite que as madeireiras, a maioria clandestina, sem a devida autorização, se apresentem como legítimos donos das terras, para serem devastadas, muitas das quais consideradas e catalogadas como matas de preservação ambiental.
            Esta atitude mostra a força dos donos das madeireiras, garantida pelo poder financeiro, para enfrentar os órgãos governamentais constituídos. O setor encarregado de exercer a vigilância é o IBAMA, que pode ser comparado e qualificado como ineficiente e sem poder de fiscalização e repressão. A desculpa sempre recai sobre a falta de verba, falta de funcionários para deter o desmatamento e acabar com esta depredação. Se o IBAMA não tem condições para reprimir e terminar com a retirada irregular das madeiras, vamos pedir para quem realmente é capaz de exercer esta intervenção e encerrar, definitivamente, a agressão com sérios prejuízos para a floresta amazônica e a mata atlântica, que são as Forças Armadas. Como é possível que invasores e destruidores do meio ambiente não sejam derrotados pelos órgãos responsáveis, para garantir a não agressão e cumprir o que a lei determina. Nada mais justo do que acionar as Forças Armadas para desmontar as serrarias, apreensão de máquinas e equipamentos, e caminhões usados para o transporte das madeiras, destruição de todas as rotas abertas.
           Se alguma medida deve ser tomada, esta é a única solução atual. Prisão para os infratores, para serem denunciados e enquadrados dentro da lei, para posterior condenação.
           Esta operação deve ser imediata, para acabar, definitivamente, em todo o território nacional, com o desmatamento, porque senão, a força dos machados e das motosserras se encarregarão do restante da destruição, o que já está acontecendo, a muito tempo, num dos maiores patrimônios florestais do mundo.
MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 14/10/2007
Código do texto: T693321

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9501 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 19:49)
MARAGATO COLORADO