Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

HORÁRIO DE VERÃO – (01/10/2007)

             A partir da zero hora do dia 14/10/2007 (domingo) terá início o horário de verão, devendo os relógios ser adiantado em uma hora, com seu término previsto para 16/02/2008, duração de 125 dias.
Dez estados participam do novo horário: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal.
A redução do consumo de energia, neste período, é significativa, motivo porque o governo, todos os anos, adota esta medida.
A diferença do horário em uma hora em relação aos demais estados afetará, principalmente, as viagens aéreas, a transmissão dos noticiosos, novelas e futebol, porque todos obedecem ao horário de Brasília.
As opiniões se dividem em pró e contra para meia dúzia de políticos que nunca fizeram NADA e NADA farão, nas vinte e quatro horas do dia, porque a negatividade é comprada pelo dinheiro e não pelo atraso ou pelo simples adiantar do horário, em um luxuoso relógio folheado a ouro.
Para toda a população brasileira, no regime democrático, esta medida é um ato ditatorial, onde o povo não tem voz ativa e é obrigado a aceitar e obedecer, sem reclamar.
MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 20/10/2007
Código do texto: T701814

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9501 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 17:26)
MARAGATO COLORADO