Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MÔNACO – PRESO FUGITIVO BRASILEIRO (02/10/2007)

            Finalmente foi preso, depois de sete anos de procura, o ex-banqueiro e dono do Banco Marka, Salvatore Cacciola, acusado de crime financeiro, pela obtenção de informações sigilosas, responsável pelo prejuízo, para os cofres públicos, de um bilhão e quinhentos milhões de reais.  Acusado, preso e condenado a treze anos de prisão, só passou na cadeia 37 dias, conseguindo fugir, não sei como, para a Itália, onde tem cidadania italiana, como se em casa estivesse, desfrutando de todas as mordomias inimagináveis, a custa do dinheiro ganho, ilegalmente, no Brasil.
Foi preso em Mônaco, país europeu, mais conhecido como Principado de Mônaco, cujos moradores, em sua quase totalidade, são bilionários e freqüentadores da mais alta sociedade, em termos de condições financeiras. Era o lugar onde o fugitivo morava ou vivia.
Não sei como conseguiram identificá-lo e prendê-lo, estando assim à disposição da polícia para averiguações. Como não cometeu nenhum crime ou delito no Principado, poderá ser solto. Por isso, o governo brasileiro entrou com um pedido de extradição, levado pessoalmente pelo Ministro da Justiça,Tasso Genro.
Deve ser uma tramitação lenta e tudo pode acontecer, dependendo das acusações e julgado pelas leis do Principado, acredita-se que seja favorável à extradição, para novamente, voltar ao Brasil, para cumprir a pena que lhe foi imposta.
A sorte falhou, e o azarão, na disputa policial, saiu vitorioso.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 21/10/2007
Código do texto: T704204

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9501 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 15:07)
MARAGATO COLORADO