Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

REFUGIADOS DO IRAQUE – NOVO LAR (03/10/2007)

A Organização das Nações Unidas (ONU) está sendo o elo de entendimento entre os refugiados iraquianos, há quatro anos acampados em tendas, no deserto da Jordânia, sem direito a escola, ao lado de um razoável atendimento médico, mas sem hospitais.
As primeiras 35 famílias de refugiados foram acolhidas pelo Brasil, sendo 25 encaminhadas para o interior de São Paulo e 10 para o interior do Rio Grande do Sul.
A ONU vai pagar todas as despesas, incluindo casa mobiliada e ajuda de custo por dois anos, para se adaptarem ao novo lar. Todos têm ou possuem uma profissão definida e não será difícil conseguir emprego e, certamente, ainda serão ajudados pela comunidade brasileira. Dentro do cronograma, mais 117 famílias serão acolhidas pelo Brasil, com as mesmas vantagens.
As guerras provocadas pelas grandes potências, conta os países indefesos, são as culpadas por esta situação, e, na maioria das vezes, movidas por interesses econômicos, impostas aos povos inocentes por meio da força a perda da liberdade.
A alegria e o sorriso estampado nos rostos dos refugiados mostram a certeza de uma vida em liberdade, e a volta da dignidade, vindo em paz, com as suas famílias e a felicidade de adotar o Brasil como o seu novo segundo lar.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 23/10/2007
Código do texto: T705745

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9494 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 08:17)
MARAGATO COLORADO