Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CASA DE DETENÇÃO – CARANDIRÚ (08/10/2007)

Quinze anos de passaram, e ainda continua a triste lembrança da maior chacina que o Brasil assistiu no ano de 1992, com a morte de 111 presos pela tropa da Polícia Militar, comandada pelo Coronel Ubiratan.
Na época, como sempre acontece, o presídio tinha uma superlotação, na faixa de 2.186 presos, que foram testemunhas visuais.
O nome “Carandiru”, que foi tema de um filme, mostrou o massacre a sangue frio, e nenhum dos presos mortos teve a mínima chance de se defender.
Pela repercussão negativa, foi desativada e a casa de detenção foi implodida para apagar e esquecer o triste acontecimento, que nada mais foi do que uma simples execução sem defesa.
O Coronel foi condenado e nunca foi preso, respondendo em liberdade pelas denúncias e acusações levantadas. Por ironia do destino, foi assassinado pela própria namorada. Por este motivo, foi encerrado, definitivamente, o processo contra o responsável pela ordem de invasão da casa de detenção.

SALVADOR – AS SETE MARAVILHAS

Ficou conhecida a preferência do povo das sete maravilhas de Salvador. Por ordem de votação, a seguir enumeradas.

• Elevador Lacerda
• Farol da Barra
• Forte de São Marcelo
• Pelourinho
• Igreja do Bonfim
• Ponta de Humaitá
• Carnaval
MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 27/10/2007
Código do texto: T711758

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9501 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 07:23)
MARAGATO COLORADO