Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PRORROGAÇÃO DA CPMF – CAMARA FEDERAL (10/10/2007)

            Confirmado o que toda a imprensa falada e escrita já tinha noticiado sobre a aprovação da medida para a prorrogação da Contribuição Provisória da Movimentação Financeira (CPMF), pelos deputados federais, em dois turnos, que apresentou os seguintes resultados:

1ª votação: 338, a favor; 117, contra; 2 abstenções.
2ª votação: 333, a favor; 113, contra; 2 abstenções.

O Governo Federal não abriu mão de nenhuma alteração ou redução no projeto inicial, que permanecerá com a alíquota de 0,38%.
Calcula-se que o Governo Federal tenha liberado o valor de 1 bilhão de reais, para atender ao pedido de indicação política de vários cargos e a liberação de emendas dos deputados, para garantir a aprovação.
Agora o projeto será encaminhado ao Senado Federal para votação. Para ser aprovado serão necessários 49 votos dos 81 senadores.
O governo não admite a derrota e designou o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, para dar um recado, informando que sem a receita pela arrecadação da CPMF, o Governo poderá criar novos impostos para balancear a perda de 40 bilhões. Foi uma entrevista desastrosa e nada mais foi do que uma ameaça, tudo para o Senado aprovar a prorrogação.
Democraticamente, pelo entendimento, para conseguir a aprovação. Emocionalmente, pela força e pela ameaça, para a reprovação. Vamos aguardar a reação dos senhores Senadores.
MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 29/10/2007
Código do texto: T714242

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9493 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 19:52)
MARAGATO COLORADO