Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SALVADOR – EX-BANQUEIRO CONDENADO (11/10/2007)

             O Banco Econômico S/A – instituição financeira com sede em Salvador – teve sua liquidação extrajudicial decretada em 1995. Diretor-Presidente do banco, e, politicamente, dono do estabelecimento, o ex-banqueiro e ex-ministro Ângelo Calmon de Sá, depois de doze anos, desde o início do processo, foi finalmente condenado a 13 anos de prisão em regime fechado.
Morando em Salvador e proprietário de uma agência de seguros, Ângelo Calmon continua circulando em completa liberdade e deve estar viajando pela Europa, porque o dinheiro do rico e poderoso compra tudo e fala mais alto.
Quem sofreu foram os funcionários, que foram obrigados a aceitar as condições que lhes foram impostas. Sempre o pobre fraco é o perdedor.

ARGENTINA – EX-PADRE CONDENADO

Por ter colaborado e delatado vários integrantes contrários ao regime ditatorial, somente agora, o ex-padre que fazia o papel de Capelão Militar, foi julgado e condenado à prisão perpétua.
A igreja foi cúmplice, e teve participação durante todo o regime.

CALIFÓRNIA – O USO MEDICINAL DA MACONHA

Foram instalados vários consultórios, cujos médicos estão autorizados, mediante consulta dos interessados, a prescrever o uso da maconha para fins medicinais, indicada para tratamento de várias doenças, Com isto, o movimento de pessoas e o consumo da maconha vai crescendo a cada dia.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 30/10/2007
Código do texto: T715652

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9501 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 02:42)
MARAGATO COLORADO