Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AQUECIMENTO GLOBAL (17/10/2007)

             O primeiro encontro para discutir o tema acima foi realizado no Japão, onde foi firmado o acordo – o protocolo de Kioto – datado de 1977.
A próxima reunião será na cidade de Bali, Indonésia, em novembro de 2007, onde serão fixados novos rumos para reduzir os efeitos provocados pelo aquecimento global.
Está previsto para 2012 a conferência geral e mundial, a ser realizada no Brasil.
Passados trinta anos da primeira reunião, praticamente, a totalidade dos países do mundo nada fez para impedir, ou reduzir, os efeitos causadores pelo aquecimento global. Os países ricos, com suas potências industriais, foram os primeiros a ignorar a gravidade do assunto e continuaram a corrida, com o aumento do parque industrial, sem se preocupar com a emissão de gases, pensando, somente, no presente para aferir lucros, esquecendo-se do futuro.
Agora, finalmente, a maioria dos países está vendo com outros olhos a situação preocupante a que chegou o aquecimento global.
Infelizmente, dessas reuniões, nada de concreto foi adotado, e foram apresentadas simples sugestões e conversas que em nada ajudarão. Ninguém poderá obrigar ou aplicar penalidades pelo cumprimento ou não de qualquer resolução.
Caberá a todos os países a adoção, individualmente, das medidas necessárias para reverter esta situação, que virá em benefício de toda a população.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 04/11/2007
Código do texto: T722594

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9500 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 02:16)
MARAGATO COLORADO