Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ARGENTINA – ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS (27 e 28/10/2007)

Pelas pesquisas divulgadas, tudo já indicava que a vitória da candidata apoiada pelo governo era certíssima. Dos 27 milhões de eleitores, foi eleita, pela maioria dos votos no primeiro turno, a atual Senadora Cristina Kirchner, obtendo também a maioria da câmara. Ficou em segundo lugar, a candidata de centro esquerda cristã, Elisa Carrio, que será líder da oposição.
Cristina Kirchner, a primeira mulher eleita pelo voto direto, é esposa do atual presidente, Nestor Kirchner, com quem tem dois filhos. Advogada por profissão, com 54 anos, foi eleita Senadora em 2005, com ótimo desempenho na carreira política, chegou ao Palácio Presidencial da Casa Rosada, com posse prevista para o dia 10/12/2007, com mandato até 2011.
Estilo próprio de dirigir, com firmeza e convicção, deverá surpreender no cenário político nacional e internacional. Depois de eleita para o cargo máximo da nação, deu a entender que será uma “presidenta”, no gênero feminino, que procederá as mudanças necessárias apenas na Argentina, e não no mundo. Governará para a Argentina e pelos argentinos, e, contando com o apoio do esposo Presidente, terá facilidade para administrar a nação, politicamente, com toda a máquina governamental montada e em funcionamento. Para muitos argentinos, Cristina Kirchner será a salvação, como foi – na época do Peronismo – a idêntica e famosa figura de Evita Perón, falecida em 1970, com apenas 33 anos. Esta comparação poderá até influenciar, mas acredito mais no estilo avançado e atual, que poderá ser chamado, futuramente, como “a época  dos Kirchners”.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 14/11/2007
Código do texto: T736791

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9493 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 23:33)
MARAGATO COLORADO