Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A CREDIBILIDADE DOS POLÍTICOS – (31/10/2007)

Se estiver presente a palavra epigrafada, vamos analisar, sob um nível de confiança, que se tem dos políticos e de suas reais intenções, e o que se pode crer em suas palavras.
Assunto difícil para se destrinchar, e vamos às pesquisas, comparações e diferenças.
Somente um, entre dez eleitores, acreditam nos políticos. Para melhor ilustrar, será necessário usar a fórmula inversa. Somente um, entre dez políticos, respeitam os votos dos eleitores. Nove, dos políticos restantes, não sabem nada, não respeitam nada, não acreditam em nada, não fazem nada, não conhecem nada, não ajudam em nada, não falam nada e não trabalham nada.
Sou da família do nada e conhecido, politicamente, pelo apelido de “não existe algum nada”. Nome bonito e sugestivo, portanto, vamos registrá-lo no cartório especial dos mortos-vivos, tendo, como testemunha, o pai de nome “perambulando sem destino nada”, e da mãe de nome “voando pelas nuvens do nada”. Todos pertencentes ao partido “raio x iluminado”, mais conhecido, nos meios políticos, como “raio x – raio que o parta”.
Como não tinha nada para escrever a respeito dos nada ilustres políticos, apelei para o humorismo, e como não estava fazendo nada, vou terminar com o meu personagem, chamado de nada para que nada aconteça. E, finalizando, agradeço a oportunidade e me queiram bem, porque não custa nada.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 17/11/2007
Código do texto: T741279

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9493 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 19:53)
MARAGATO COLORADO