Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RIO – HOSPITAIS PÚBLICOS DESAPARELHADOS - (05/11/2007)

              Se fosse contada como uma anedota, das muitas conhecidas, ninguém acreditaria, ou poderia imaginar, que o fato acontecido e noticiado era real e verdadeiro. A falta de material cirúrgico, para ser usado pelos médicos, era improvisado, e instrumentos e ferramentas, como ferraduras com brocas, para atender pacientes.
 Eu nunca vi, ou ouvi falar, tamanha falta de imaginação, e acredito que todos os médicos, que viram a reportagem, reaproveitariam este procedimento. Estes aparelhos, constituídos de ferramentas, ferraduras e instrumentos considerados como material cirúrgico devem ter sido usado na época da idade da pedra ou na época da idade do ferro, quando os serviços prestados aos clientes eram gratuitos.
A direção dos hospitais afirma que vai, na medida do possível, substituir as atuais ferramentas por instrumentos cirúrgicos mais modernos. Eu acho que os informantes não sabem o significado da palavra direção, porque se encontra na direção errada, ou melhor, na contramão, e nunca deveriam ter entrado nos hospitais nem como simples visitantes. Como punição, deveriam ser confinados a trabalharem numa pedreira, usando uma britadeira.
Onde estão os responsáveis do Ministério da Saúde, engravatados, bem-falantes, ausentes na palavra “verdade”, gastadores de um cérebro vazio, deveriam apelar, no mínimo, como descargo de consciência, a sua própria demissão, para o bem e a felicidade de toda a população.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 20/11/2007
Código do texto: T745437

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9493 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 22:31)
MARAGATO COLORADO