“DESAFIANDO GIGANTES”

Como na história bíblica em que Davi, considerado apenas um menino diante dos homens, venceu o gigante Golias amparado pela sua fé em Deus, assim também, um pequeno e desacreditado time de futebol americano conquista o título do campeonato estadual sobre o imbatível time dos Gigantes, nome que, com certeza, não foi escolhido por acaso.

Neste filme, Desafiando Gigantes, o foco principal não está necessariamente no campeonato de futebol americano ou no esporte em si. As lentes das câmeras estão todas voltadas para o poder transformador da fé em Deus, que de forma muito significativa opera na vida das pessoas envolvidas nesta história.

Depois de uma seqüência de insucessos na sua vida profissional e pessoal, o treinador Taylor percebe a necessidade de se realizar uma mudança e esta mudança seria possível apenas se fundamentada em Deus. Desta forma, cria uma nova filosofia de trabalho, a qual, conseqüentemente, transforma-se em uma filosofia de vida, não exclusivamente para a sua, mas para todos a sua volta.

Certos de que Deus é o Senhor de todas as coisas, para quem nada é impossível e de que sempre deveriam dar graças a Ele, por suas vitórias e por suas derrotas também, agem movidos por sua fé, acreditando que se vivessem de acordo com este novo pensar, sempre preparando suas vidas para o agir de Deus, seriam capazes de vencer.

Vencer não no sentido restrito que esta palavra adquire dentro das quatro linhas de um campo de futebol, mas vencer no amplo sentido de que apesar de todas as dificuldades e das nuvens negras que por vezes pairam por nossas cabeças, ainda há uma esperança, ainda há alguém que zela por nós, que mesmo que seja invisível aos nossos olhos, se acreditarmos Nele, nos mostrará um caminho, segurará em nossas mãos e nos guiará, para que, enfim, possamos superar todos os obstáculos.

“Desafiando Gigantes” nos mostra a importância de nunca desistirmos. Nos mostra a força e o poder de Deus sobre nossas vidas quando possuímos uma fé verdadeira. Nos mostra a necessidade de não permitir que esta fé se abale. Nos mostra que acreditarmos em nós mesmos é uma forma de acreditar em Deus. E por fim, nos mostra que para Ele nada é impossível. Por isso não temos motivos para desistir.

Foi com este filme, que na tarde de ontem, permiti que algumas lágrimas escorressem por minha face e com elas me permiti refletir o quão pequena ainda é minha fé.

Não sei quantos de vocês já assistiram ou ouviram falar deste filme, entretanto, para aqueles que ainda não o conhecem, fica aqui uma dica:

O Filme DESAFIANDO GIGANTES...

TWITTER: http://twitter.com/danyziroldo

BLOG: http://danyziroldo.blogpost.com