Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CURTA ELETRODOMÉSTICA

  Conta a saga de uma empregada doméstica em plenos anos 90 num Recife sem muita agitação, festa, aliás, o único ritmo que se toca é a maquina de lavar, o fogão e outros aparatos do lar. O Filme discute como a vida de doméstica é difícil, o próprio título remete a uma situação de completa submissão a horários e tarefas que precisam ser cumpridas de forma praticamente mecânica. Ele se passa num contexto de livre leitura quanto a análise da "Exploração" desta figura, isto é, um Trabalho pesado pouco remunerado e com poucas oportunidades de expansão no mundo que como mostra na primeira cena aonde doméstica olha da janela a vida transcorrendo e ela ali parada, trancada pelo seu serviço.
   Também toca no tópico da rotina, pois se transcorre dentro de uma casa, com a mesma familia, com os mesmos serviços e daí entende-se o porquê da mesmice do serviço.
   É meio parado de primeiro instante, porém com o passar da estória se percebe, entra-se de maneira profunda no enredo, é um grande curta de 22 minutos, premiado em vários festivais, concursos e eventos sobre o gênero, vale a pena assistir.
Edemilson Reis
Enviado por Edemilson Reis em 30/04/2006
Código do texto: T147816
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Edemilson Reis
Vespasiano - Minas Gerais - Brasil, 27 anos
332 textos (127519 leituras)
4 e-livros (593 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 14:30)
Edemilson Reis