CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

INCENDIARIO

 
Apesar dos olhares de soslaio dos meus filhos, costumo escolher filmes pelo título e pela capa do DVD. Só depois leio a sinopse que vem no verso. Ainda bem.

Se eu tivesse lido as resenhas e críticas na mídia, ficaria desanimada.
Se você leu, esqueça!
 
Se os entendidos na arte cinematográfica só conseguiram ver o adultério no roteiro, estamos maus de críticos e especialistas. Melhor escolher filme pelas fotos.
 
Lendo o título imaginei cenas de mortes, muitos terroristas, tiros, e heróis que salvam a pátria. Igualzinho a tantos outros. Mas não é.

Até poderia ser, mas nas mãos e sob as lentes da diretora Sharon Maguirea o incomum acontece. Quem assistiu “O Diário de Bridget Jones” sabe disso, principalmente as mulheres.

O “Incendiário” fala do anti-herói, do plano que não dá certo, do acaso - ou descaso -, de perdas, de stress, de depressão, enfim, do ser humano real que sai e não sabe se volta, do profissional que se dedica ao trabalho e esquece a família. De resconstrução de vida a partir do caus.

Para dar a "liga" na história, Michelle Williams, no papel de uma jovem mãe que luta para aceitar a morte de sua familia e voltar a vida. Consumida pela sua dor e remorso, a moça passa a receber atenção e um pouco de conforto de dois homens: o jornalista  Jasper (Ewan McGregor) e o companheiro de seu marido morto, Terrence (Matthew Macfadyen), policial encarregado pela investigação. O desdobrar das relações coloca a jovem em meio a um triângulo amoroso e grandes revelações.

Não espere ver, no Incendiário, os estereótipos de perfeição que o cinema americano costuma mostrar. Por isso vale a pena assistir.

Bom filme!




FICHA TÉCNICA
Diretor: Sharon Maguire
Elenco: Michelle Williams, Ewan McGregor, Matthew Macfadyen, Nicholas Gleaves, Sidney Johnston, Usman Khokhar.
Produção: Adrienne Maguire, Andy Paterson, Anand Tucker
Roteiro: Sharon Maguire, baseado em livro de Chris Cleave
Fotografia: Ben Davis
Trilha Sonora: Barrington Pheloung, Shigeru Umebayashi
Duração: 96 min.
Ano: 2008
País: Reino Unido
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes

Lançamento: 31 de Dez, 1969
Lançamento DVD: Out de 2009

 

Etelvina de Oliveira
Enviado por Etelvina de Oliveira em 10/06/2010
Reeditado em 10/06/2010
Código do texto: T2311688

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Etelvina de Oliveira
São Paulo - São Paulo - Brasil, 53 anos
247 textos (18752 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 29/07/14 15:50)