Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O DIABO VESTE PRADA

Sinopse:
Andrea Sachs, recém-formada em jornalismo, busca oportunidades de emprego em Nova York. Após inscrever-se em vários Departamentos de Recursos Humanos, acabam restando poucas opções, e uma delas é uma entrevista para uma vaga de segunda assistente na redação da Runway, uma conceituada e glamourosa revista de moda. Apesar de achar todo esse glamour um tanto fútil e não ter nenhuma familiaridade com o ambiente da moda, Andrea vai até o local da entrevista e inicialmente acaba tornando-se motivo de piada por causa de seus suéteres manequim 40, mas acaba ficando com a vaga já que a editora da revista, Miranda Priestly, sente-se decepcionada com as suas últimas segundas assistentes, que apesar de serem cheias de estilo e magras, acabavam sempre fazendo alguma "burrada".

Acontece que o trabalho, cobiçado por milhões de garotas por causa da projeção e das oportunidades que envolve, para Andrea torna-se um pesado fardo, afastando-a do namorado Nate, com quem ela mora, da família e dos amigos. Isso por dois motivos: o primeiro é que Andrea (que passa a ser chamada de "Emily"- o mesmo nome da primeira assistente de Miranda) acaba caindo na armadilha da futilidade que ela tanto detestava e acaba tornando-se uma "saltinhos" (apelido para as mulheres altas e magras que andam de lá prá cá com saltos altos fazendo aquele barulhinho plact-plact-plact) e segundo porque ela precisa estar disponível o tempo todo para o trabalho, já que Miranda Priestly, por ser uma executiva atarefadíssima, influente e um tanto sarcástica, acaba delegando para suas assistentes as tarefas mais inusitadas, como arranjar um aeroplano que decole no meio de uma tempestade, conseguir duas cópias dos manuscritos de J. K. Rowling do livro não-publicado de Harry Potter, fazer o trabalho escolar de ciências das filhas gêmeas, além de cuidar das refeições, buscar roupas na lavanderia, lembrar quem são os convidados de uma festa para ela não dar vexame, isso sem contar as tarefas normais de uma assistente de executiva, como cuidar da agenda de compromissos profissionais da chefe.

Até que ponto vale a pena sujeitar-se a um trabalho que, em troca da fama, do luxo e do glamour, exige sua alma? É este o dilema que Andrea Sachs terá que enfrentar e tomar sua decisão.

Bastidores: -Lauren Weisberger, a jornalista e autora do livro 'O Diabo Veste Prada' (lançado no Brasil pela editora Record), teve uma carreira bem parecida com a da personagem Andrea Sachs. Ao sair da universidade, trabalhou durante três anos como assistente de Anna Wintour, lendária editora da Vogue americana, que influencia e movimenta tendências de desfiles e opiniões de todo o mundo fashion.

Anna Wintour compareceu à première de "O Diabo Veste Prada" em 23/05/06, promovida pela casa de leilão Sotheby's em um cinema de NY. Vestindo Prada e acompanhada de sua filha Bee Shafer, Anna acompanhou a exibição do longa, mas saiu da sala assim que os créditos finais apareceram na tela, evitando os repórteres na saída.
Claro que ela parou tudo indo à exibição e teve quem passasse a sessão inteira só observando a editora. Diz que ela permaneceu estática durante o filme todo.

A opinião de Anna sobre o filme veio só no dia seguinte, por meio de um porta-voz da "Vogue". "Anna achou o filme bastante divertido", disse.

-O filme recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Meryl Streep) e Melhor Figurino.

-O Diabo Veste Prada venceu o Globo de Ouro 2007 de Melhor Atriz Comédia/Musical (Meryl Streep) e foi indicado também nas categorias Melhor Filme Comédia/Musical e Melhor Atriz Coadjuvante (Emily Blunt).

Ficha Técnica:
(The Devil Wears Prada, EUA, 2006)
Comédia - 109 min.
Direção:David Frankel
Roteiro de Aline Brosh McKenna baseado no primeiro livro de Lauren Weisberger. Produzido por Wendy Finerman para a 20th Century Fox / Peninsula Films. Elenco: Meryl Streep (Miranda Priestly), Anne Hathaway (Andrea Sachs), Emily Blunt (Emily Charlton, assistente número 1), Adrian Grenier (Nate, namorado de Andrea), Simon Baker (Christian Thompson), Stanley Tucci (Nigel), Daniel Sunjata (James Holt), Gisele Bündchen (Serena), Tracie Thoms (Lilly, amiga de Andrea), Stephanie Szostak (Jacqueline Follet).
Estreou em São Paulo no dia 22 de setembro de 2006.
AIRTON SHINTO
Enviado por AIRTON SHINTO em 04/10/2006
Reeditado em 28/01/2007
Código do texto: T256546
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SHINTO
São Paulo - São Paulo - Brasil
91 textos (53362 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 15:05)