Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DÁLIA NEGRA

Sinopse:
A história é narrada do ponto de vista de Dwight "Bucky" Bleichert, o Sr. Fogo, um boxeador que torna-se policial em Los Angeles e tem a chance de ser promovido a detetive da Divisão de Homicídios se aceitar participar de uma luta promocional organizada pela Academia de Polícia para obter a aprovação de um aumento de verbas. O seu adversário na luta é o detetive Leeland "Lee" Blanchard, o Sr. Gelo, casado com a bela Kay Lake.

Bucky aceita o desafio para arranjar o dinheiro necessário para colocar seu pai, um alemão matador de pombas e confeccionador de aviões em miniatura, num asilo.

A luta é um sucesso e Bleichert e Blanchard acabam tornando-se parceiros de investigações e amigos, divertindo-se junto com Kay Lake em jantares e sessões de cinema, como a em que assistem O Homem Que Ri (1928), de Paul Leni, com Conrad Veidt.

No início de 1947, Bobby DeWitt, que Lee Blanchard havia colocado na cadeia anos antes e que teve um envolvimento com Kay Lake, saiu em liberdade condicional e preocupava Lee. Enquanto isso, Lee e Bucky são chamados para cuidar do caso de um serial killer, o covarde Raymond Junior Nash, que matava velhinhos e velhinhas e estuprava criancinhas.

Em 15 de janeiro de 1947, a jovem aspirante a atriz Elizabeth Short, chamada de Dália Negra, foi achada morta num terreno baldio. Estava nua, tinha o torso cortado ao meio, a boca rasgada de lado a lado, suas vísceras haviam sido removidas, o sangue tinha sido drenado, a palma da mão direita tinha sido perfurada e o cadáver carregava as marcas de torturas grotescas e cruéis.

Lee fica obcecado pelo caso da Dália Negra e deixa de lado o caso do serial killer Nash, que tem uma repercussão bem menor na mídia, contrariando Bucky. Através das investigações e de um vídeo de teste feito para um estúdio, Lee e Bucky descobrem que Elizabeth Short havia se mudado de Medford, Massachusetts, para Los Angeles, California, para tentar iniciar uma carreira de atriz em Hollywood. Elizabeth gostava muito do filme "... E o Vento Levou" e dizia que havia decorado todas as falas de Scarlett O'Hara.

As investigações acabam levando Bucky a estúdios de filmes pornográficos e bares de lésbicas, onde ele conhece uma bissexual sedutora chamada Madeleine Linscott, que apresenta-se como filha do maior construtor da cidade, Emmett Linscott, que também produzia filmes e de Ramona Linscott. Madeleine pede que seu envolvimento com lésbicas seja mantido em sigilo, para evitar escândalos na imprensa.

À medida que Bucky e Lee vão se aprofundando nas investigações, cresce também a tensão entre eles e com Kay Lake, e muitos segredos começam a ser revelados.

Ficha Técnica:
(The Black Dahlia, EUA/ Bulgária, 2006)
Drama - 121 min.
Direção: Brian De Palma
Roteiro de Josh Friedman baseado em livro de James Ellroy escrito em 1987, com base em um crime clássico dos arquivos da polícia de Los Angeles. Fotografia de Vilmos Zsigmond. Produzido por Rudy Cohen, Moshe Diamant, Art Linson para a Imagem Filmes. Elenco: Josh Hartnett (Dwight "Bucky" Bleichert); Aaron Eckhart (Leeland "Lee" Blanchard); Scarlett Johansson (Kay Lake); Hilary Swank (Madeleine Linscott); Patrick Fischler (Ellis Loew); Mia Kirshner (Elizabeth Short); John Cavanagh (Emmett Linscott); Fiona Shaw (Ramona Linscott), Rachel Miner (Martha Linscott), William Finley (George Tilden).
AIRTON SHINTO
Enviado por AIRTON SHINTO em 23/10/2006
Reeditado em 06/12/2006
Código do texto: T271352
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SHINTO
São Paulo - São Paulo - Brasil
91 textos (53361 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 02:22)