Apesar da crítica desfavorável, resolvi ver esse filme.

Duas coisas me atraiam:o par amoroso,Angelina Jolie/Johnny Depp e as imagens de Veneza.

Nenhuma   das duas coisas  me decepcionou:as imagens  de Veneza foram as mais belas que já vi no cinema e o par estava perfeito,apesar dos críticos cobrarem a falta de uma “química” entre os dois,seja lá o que isso signifique.

Numa coisa, porém ,concordo com eles:La Jolie ,agora merecedora desse epíteto que eu só dava às grandes divas do cinema,estava deslumbrante.Quando aparecia ,tudo o mais desaparecia:paisagens,personagens, cenários etc.

Até Johnny Depp  ficou meio apagadinho.Mas,acho que foi por conta do papel,afinal ele era apenas um turista  usado pela protagonista para salvar o seu verdadeiro amor,um banqueiro que roubou milhões de um gangster e do fisco inglês.

A trama não é má e o diretor Florian Henckel  von Donnersmarck,que realizou o fantástico “A vida dos Outros,se estava pouco à vontade neste filme de espionagem,também não comprometeu.

Senti que faltava aquela adrenalina dos filmes de Hitchcock,porém,aí já é exigir demais,não é amigo,pois o Hitch,só ele mesmo e fim de papo.

Não vou tirar de vocês o prazer de ver a fita contando o enredo,um pecado mortal em se tratando de filme de suspense e espionagem.

Só lhes digo que vale a pena ,para os homens pela beleza de Angelina e para as mulheres,apreciar a elegância,classe e charme da estrela e,claro,poder passar umas horinhas com o Depp nas suas aventuras pela românticaVeneza.Ou vocês preferem os edificantes programas das TVs abertas,nos domingos?

Valeu?

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 30/01/2011
Código do texto: T2761388
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.