Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Atrás das Linhas Inimigas (Behind Enemy Lines, 2001, John Moore)

Atrás das Linhas Inimigas

Como todos sabem (os que não sabem duvido que tenham vivido nesse mundo pelas ultimas décadas) o patriotismo americano é levado muito sério em tempos de crise, é sempre uma tática levantar a moral do público com campanhas patrióticas. E quem melhor para fazer isso se não Holywood ? Com pouco tempo passado dos Atentados Terroristas nos EUA Setembro do ano passado (2000) Holywood tem por objetivo levantar a moral dos americanos. Nada melhor do que uma série de filmes de guerra enaltecendo o "amado país".

Bem este é o primeiro de uma série de filmes produzidos com este objetivo. A estória se passa na região eternamente em conflito da Bósnia. Quando dois pilotos americanos que estão entediados com os dias a bordo do Porta-Aviões da Otan , recebem uma "missão de férias" como é dito no linguajar dos marinheiros no filme. O que era para ser apenas uma missão de reconhecimento se torna o quase início de uma guerra.


Perdidos no meio das linhas inimigas os pilotos têm que sobreviver, mas devido a uma tentativa de comunicação com o porta aviões o Navegador se distancia do Piloto (pois este está ferido) a fim de conseguir um lugar mais alto. Nesse meio tempo as tropas inimigas chegam e não perdoam matando o Piloto (eu não revelei nada de mais aqui não no trailler aparece isso e muito mais) intão o Navegador por sua vez fica sozinho fugindo dos inimigos.

Efeitos especiais não são uma das coisas que faltam nesse filme, com cenas muito bem feitas de perseguições, explosões e coisas do gênero da guerra o filme se faz nesses detalhes. O protagonista deixa um pouco a desejar em sua interpretação e temos um antagonista que por razão alguma vai até o fim do mundo caçando seu inimigo (o mocinho da parada). Mesmo com sua dose de patriotismo e sua mensagem americana vale a pena ver o filme pelos efeitos , e quem sabe abstrair um pouco das mensagens patrióticas.
leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 06/07/2005
Código do texto: T31483
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
leandroDiniz
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 34 anos
260 textos (273083 leituras)
3 e-livros (430 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 21:32)
leandroDiniz