Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind, 2001, Ron Howard)

Uma Mente Brilhante



Bem, começo dizendo que Russel é um forte candidato ao Oscar 2002 o que leva ele a ganhar um Oscar duas vezes consecutivas coisa rara entre as premiações da Academia. Uma Mente Brilhante é um filme certinho com tudo em cima para guanhar o Oscar mas que é certo demais , chegando a colocar uma dúvida no ar : "Será que só foi feito para ganhar o Oscar ?"

A trama envolve um professo John Nash , esquizofrênico , que quer fazer a diferença e ser o melhor de sua geração de matemáticos, e consegue.Uma história baseada em fatos reais, o que diz que realmente existe um John Nash, um desconhecido de todos que ganhou o prêmio Nobel em 1994, você sabia ? Nem eu. Com a força de sua mulher ele tenta superar a esquizofrenia e manter uma vida normal, isso realmente ao muito custo e uma boa interpretaçao da dupla Russel e Jennifer.

Um dos problemas do filme é que ele não envolve o telespectador , é um filme meio que voltado para ele mesmo. Não ocorre nunca uma torcida para a cura de Nash , nem uma pena de sua mulher Alicia, faltou um pouco de profundidade. Isso deve-se ao fato da doença de Nash ser mostrada sempre da visão dele e nunca da visão de outros , nós quase não percebemos seu problema ao longo do filme e quando percebemos ainda continuamos na dúvida se ele realmente tem problemas ou não. Ponto negativo. Tenho que ressaltar que um dos pontos fortes do filme são a trilha sonora e a maquiagem que se apresenta perfeita no envelhecimento dos personagens dando uma perfeita noção de passagem do tempo.

Uma Mente Brilhante pode ser considerado um filme acima da média , com uma história de problema pessoal, auto-superação, e baseado em fatos reais. Uma salada que faz um filme nas mãos de gente certa virar um ótimo entretenimento. O diretor também merece seu mérito não deixando em nenhum ponto a peteca cair. Está ai a prova de que para se fazer bons filmes não precisa-se de investimentos exorbitantes o que está se tornando uma praxe nos filmes Oscarizados nos últimos tempos.
leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 06/07/2005
Código do texto: T31496
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
leandroDiniz
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 34 anos
260 textos (273078 leituras)
3 e-livros (430 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 08:10)
leandroDiniz