Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vida Bandida (Bandits, 2001, Barry Levinson)

Vida Bandida

A certos filmes que divertem enquanto duram e mais nada, é o caso de Vida Bandida. Começando o filme vemos claramente sua natureza, onde fugir de uma prisão é tão fácil como pular corda ou brincar de amarelinha. No decorrer do filme vamos nos apegando aos "mocinhos" e chegando até a torcer por um deles. O filme se faz divertido através de várias situações muito bem montadas nos quais os dois protagonistas sempre saem de uma forma às vezes ousada outras apenas engraçadas.

O filme conta a saga de dois criminosos que depois de fugirem (banalmente) da prisão começam uma série de assaltos a bancos bem sucedidos , os quais nunca apresentam violência alguma. O plano brilhante dos assaltantes se dá em sequestrar o gerente do banco na noite anterior do assalto e passar a noite com ele, chegando ao banco no dia seguinte antes de todos e efetuando o "saque" sem causar alarme.

Com essa tática um tanto quanto pacífica eles começam a serem adorados pelo público (me lembro de uma cena na qual eles são muito bem tratados por uma funcionária do banco chegando a ser cômico). E no decorrer do filme vamos nos presenteando com as ambições e fracassos de cada protagonista. E como não comentar a entrada de uma terceira personagem na trama ? Ao se ver perdido e sem carro um dos assaltantes acaba encontrando pelo caminho uma mulher que vai parar no QG dos bandidos e a partir desse ponto começa a conquistar os dois que ao longo do filme fazem um pequeno rodízio com a gata.

Com personagens simpáicos , tiques nervosos , risos e um final mais do que previsível Vida Bandida é um bom pedido para uma tarde de sábado descompromissada ao lado de sua namorada.
leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 06/07/2005
Código do texto: T31499
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
leandroDiniz
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 34 anos
260 textos (273070 leituras)
3 e-livros (430 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 10:23)
leandroDiniz