X - Men - Primeira Classe.

Simplesmente o melhor filme dos mutantes já feito. Eu estava com um pé atrás depois daquele péssimo Wolverine, personagem esse que tem sua melhor apresentação nesse filme, em apenas uma única cena, dizendo uma única frase eles conseguem retirar toda a essência do Carcaju existente nos quadrinhos. Quem acompanha as HQs sabe que aquele “Fuck You” que ele manda pro Xavier e o Magneto é Wolverine puro. Mas chega de falar dele.

A historia envolvendo a Guerra Fria é muito boa, e o drama dos personagens buscando a aceitação de si próprio é bem bacana, principalmente a Mística, e Jennifer Lawrence que a interpreta está ótima no papel, mas essa questão de se aceitar como mutante já existia nos outros filmes, mas aqui é acentuado. O próprio Magneto tem isso, mas no caso dele é aceitar o passado, no começo ele não é um cara mau, e sim um sujeito em busca de vingança ( gente em busca disso é o que mais tem no Universo Marvel, o Justiceiro é um exemplo). Michael Fassenber é outro que está muito bem, assim como o seu algoz, James McAwoy tem uma atuação igualmente esplendida na pele do jovem Xavier, fazendo dele um cara bem humorado e otimista. E com a presença de Kevin Bacon como o vilão Sebastian Chaw o filme só ganha

Os personagens secundários também estão todos ótimos e deixam a historia muito boa, desde o lado mau, como a January Jones de Mad Men na pele de diamante da Rainha Branca Emma Frost, até a tal primeira classe reunida por Xavier e Magneto, que dão o tom engraçado ao filme.

As cenas de ação estão ótimas como um típico blockbuster de verão, mas o filme vai muito além de ser uma produção pra assistir enquanto se empanturra de pipoca.

Nota: 10

Renan Pacheco
Enviado por Renan Pacheco em 17/10/2011
Código do texto: T3281946