Casa Vazia - Dirigido por Kim Ki-duk

Bin-jip (título internacional em inglês, no Braisl Casa Vazia) é um filme produzido pela Coreia do Sul e Japão de 2004, do gênero drama, diirigido por Kim Ki-duk.

"Difícil encontrar palavras para definir ou analisar algo cujo princípio básico é o silêncio. Se existisse uma forma escrita de pura contemplação, eu juro que a faria. É a sensação primeira ao tentar abordar Casa Vazia, filme do diretor coreano Kim Ki-duk. "

Dirigido pelo diretor sul-coreano Kim Ki-duk, famoso por destacar aspectos misteriosos em seus filmes ‘Casa Vazia’ é uma verdadeira obra de arte para quem admira o cinema arte. A história é no mínimo original e poderosa, pois é mostrada quase que inteiramente sem diálogos, na dualidade do silêncio, onde o silêncio arte emociona, te revela infinitos sentimentos com beleza, sutileza e suavidade. Outro aspecto interessante do filme é o minimalismo tão presente nas artes orientais, retratado por Kim Ki-Duk de forma delicada, dolorosa e poética. Acho que ‘Casa Vazia’ é uma metáfora para retratar a miséria da condição humana nos mais diversos aspectos, por isso a dualidade dos personagens é tão marcante em várias passagens. Um filme lírico onde o primor técnico do silêncio transcende qualquer fala.

(Édna Frigato)

Edna Frigato
Enviado por Edna Frigato em 28/09/2014
Código do texto: T4980121
Classificação de conteúdo: seguro