CIDADE DOS ANJOS

É possível um anjo se apaixonar por uma mulher? Se tal possibilidade existe, como e de que maneira pode se dar a expressão dessa paixão? Um anjo não experimenta as mesmas sensações de um ser humano, por isso é difícil (quase impossível) compreender esse sentimento de amor. No filme 'Cidade dos Anjos', dirigido por Brad Silberling, o anjo Seth (Nicolas Cage) começa a sentir uma atração pela médica cirurgiã Maggie Rice (Meg Ryan) após vê-la bem triste, em hospital de Los Angeles, por causa da morte de um paciente, cuja cirurgia havia sido feita por ela.

A atração de Seth, que até então só ficava invisível dentro do hospital, faz nascer dentro dele o desejo de se tornar visível para Maggie, que, com o tempo, também termina se apaixonando por ele. Mas quem ama quer ficar junto, quer passear, se abraçar, se beijar, descobrir o mundo, mas isso tudo é impossível para Seth, até que ele resolve deixar de ser imortal para se tornar um ser humano comum, capaz de poder amar, de ser amado, de ficar com Maggie.

A partir dessa decisão, tudo se faz novo na vida dele. Um banho de chuveiro, por exemplo, torna-se a maravilha das maravilhas, afinal é a primeira vez que Seth experimenta a delícia da água caindo em seu rosto, em seu corpo. Sentir, também pela primeira vez, o sabor de uma fruta é algo formidável, inesquecível. Em cada descoberta, uma alegria. Em cada alegria, uma aceitação da nova realidade. Seth passa, então, a experimentar as alegrias e também as tristezas, tal como acontece a todos os seres humanos.

O filme é uma ficção romântica, ano de 1998, com produção norte-americana e alemã.

Elenco principal: Nicolas Cage, como Seth; Meg Ryan, como Maggie; Andre Braugher, como Cassiel; Dennis Franz, como Nathaniel; Colm Feore, como Jordan.

Glaucia Ribeiro (20/02/2015)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 20/02/2015
Código do texto: T5143989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.