Resenha do filme: "O Lobo de Wall Street" de 2013

Nota 09

Com 3 horas de duração, este filme dirigido por Martin Scorsese (que também dirigiu os filmes "Os Infiltrados" de 2006, "O Aviador" de 2004 e "Gangues de Nova York" de 2002) é protagonizado por Leonardo diCaprio, que quase sempre realiza grandes trabalhos cinematográficos com este diretor.

O filme, para mim, trata-se sobre vendas e alguns esquemas ilegais. Neste sentido, o filme é muito bom, dando dicas de vendas para quem esperava ver apenas um pilantra roubando dinheiro em Wall Street.

Adicione 3 quilos de sexo e dezenas de pares de peitos nesta mistura, alguns quilos de cocaína, crack, qualudes e diversas outras drogas para dar ao filme um ar mais jovial.

Temos também ótimas cenas de ação, ótimas interpretações, belíssimos cenários e personagens.

Resumindo, uma superprodução do diretor Martin Scorsese que recebeu 5 indicações ao Oscar:

Melhor filme,

melhor diretor,

melhor ator,

melhor ator coadjuvante (Jonah Hill)

melhor roteiro adaptado (pois o filme é uma biografia adaptada de Jordan Belfort, um corretor de ações que realmente existiu e era conhecido como Lobo).

Recomendo aos fãs de Scorsese, aos vendedores, aos interessados no mercado de ações, ou aqueles que gostam de ver centenas de cenas de esbórnia, sexo, peitos, festas drogas (e eu gosto disso tudo!)

Orçamento do filme: 100 milhões de dólares

Lucro até fev/2014: 116 milhões de dólares

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 23/02/2015
Reeditado em 23/02/2015
Código do texto: T5146811
Classificação de conteúdo: seguro