Um filme alentador e envolvente, Cloud Atlas, mostra através de 6 histórias os encontros e desencontros de personagens diferentes entre si, mas que trazem consigo um elo de ligação. Talvez para quem não tenha nenhum credo ou seja agnóstico, possa ver o filme como um amontoado de histórias ,os espiritualistas o vêem como uma linha contínua entre a vida e morte.

Um misto de  amor, traição, ambição, amizade insólita, desamparo e revolta contra o sistema, tudo isso se resolve das  formas mais inesperadas.
O elenco conta com nomes renomados mundialmente, como Tom Hanks, Halle Berry, Susan Sarandon,Hugh Grant, entre outros. Na direção traz os competentes Lana e Andy Wachwski e Tom Tykwer que conseguem dar desenvoltura a uma história repleta de indas e vindas de personagens e tramas.

Há um personagem no filme que tem uma frase impactante "Do útero ao túmulo estamos todos ligados..." ,como já disse depende de quem for assistir pode achar um história  até sem sentido mas vai depender da visão de mundo de cada um, aí está o grande pulo do gato do filme, levar o cinéfilo a se perguntar ou se examinar temas e relações tão comuns à luz da evolução humana.

Com o nome em português de A viagem o filme realmente é uma com 3 horas de duração que te deixam com a beleza e expectativa de algo melhor.


Cloud Atlas
Ano: 2012
Direção: Lana e Andy Wachwski e Tom Tykwer
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 18/06/2015
Reeditado em 29/09/2018
Código do texto: T5281061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.