AMOR PRA CACHORRO
    (Year of the Dog – 2007 – EUA)
                    Nair Lúcia de Britto

Quem gosta de animais tem que assistir este filme. E quem não gosta, também; para aprender a gostar

 
O filme é uma comédia triste. Quero dizer, tem seu lado alegre, divertido; com episódios tristes. Mas são justamente esses episódios que desencadeiam uma história intrigante, que traz uma mensagem muito positiva com relação ao amor pelos animais.
 
A heroína da história é Peggy (Molly Shannon). Uma moça solteira, simples, que já passou dos quarenta anos; e que, mesmo não sendo bonita, é simplesmente encantadora.
Ela trabalha como secretária numa empresa, onde tem uma grande amiga: Layla (Regina King). Sua vida é rotineira e sua única companhia é o seu cãozinho de estimação. Mas o destino lhe reserva uma triste surpresa, quando seu cachorrinho morre envenenado.
 
O mundo desaba sobre sua cabeça, pois aquele terno amiguinho era sua maior riqueza. E fica indignada quando vem a saber que o fato ocorreu por um descuido do seu vizinho Al ( John Reilly), um caçador de alces.
Para atenuar sua tristeza, Newt (Peter Sarsgaard) um protetor de animais lhe oferece um cão pastor, Valentine, que estava para ser sacrificado por ser um animal com problemas de agressividade.
Mesmo assim, ela adota o cão, dando-lhe todo amor; e fica agradecida a Newt, por quem se apaixona. Mas ele se revela um celibatário e lhe tira qualquer esperança.
Mas o pior está para acontecer quando Valentine está prestes a ser sacrificado...  
Começa aí, então, uma vertiginosa aventura e uma demonstração de puro amor pelos animais, numa comédia inusitada que faz refletir e nos leva às lágrimas!   
 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 02/08/2015
Reeditado em 02/08/2015
Código do texto: T5332577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.