PSYCHO PASS 6: AKANE CONFRONTA A CRUELDADE HUMANA
Miguel Carqueija

O longo confronto de Tsunemori Akane com algumas das pessoas mais cruéis desse mundo já começou. Graças à antiga investigação do justiceiro Kogami e aos indícios que se multiplicam, já se sabe que um gênio do crime, agindo nas sombras, facilita a outros psicopatas os meios de matar (e matar com requintes de sadismo) burlando o Sistema Sybila. Kanehara, o assassino da fábrica de drones, e Mido, o fã de avatares da net, haviam sido ajudados pelo misterioso gênio do mal (que a série já revelou ser Makishima). Agora, a Inspetora Akane se vê perante a ação de um monstro adolescente feminino, num colégio de garotas. Um monstro que mata, desmembra e exibe os cadáveres em “montagens artísticas”...

Resenha do episódio 6 do animê “Psycho Pass”, produzido por Koji Yamamoto e outros, e dirigido por Katsuyuki Motohiro – Production I.G., Japão, 2012-2013.

“Como não tem experiência ela frequentemente age de forma amadora. Mas a verdade é que ela é uma ótima funcionária. Acho que ela tem um futuro brilhante.”
(Inspetor Ginoza)

Três anos atrás Kogami era um inspetor e seu parceiro habitual chamava-se Sasayama. Um dia este foi barbaramente assassinado e o crime nunca foi esclarecido. Agora porém novos crimes estão sendo praticados com os mesmo métodos de mutilação “artística” dos cadáveres. E a fonte está num colégio de meninas... Akane, moça extremamente sensível mas igualmente íntegra e corajosa, tem reações de sensibilidade ante manifestações de crueldade e brutalidade. Diante do rastro de barbaridades ela leva a mão à boca, controlando reações de enjôo. Mas essa moça aparentemente frágil está disposta a lutar pela Justiça, sem esmorecimento. No momento está declarada a guerra ao serial kyller misterioso e todos os seus prepostos, um dos quais foi preso e outro foi eliminado. Agora a luta é contra o monstro juvenil que age no colégio, identificá-lo e detê-lo... e a saga de Psycho Pass vai se adensando na tremenda luta entre o bem e o mal.

Rio de Janeiro, 13 de novembro de 2015.