Filme: "Escrevendo uma nova vida"

Filme: "Escrevendo uma nova vida".

Com as palavras construímos abismos ou castelos.

Nossas palavras traduzem os nossos estados de alma e também, aquilo que nos circunda,

onde fomos criados (as) e sobretudo as nossas interpretações de mundo, feitas a partir da interlocução que nos permitem nossos aprendizados, nossas relações familiares e o nosso círculo de amigos. Considerando também o peso da incomunicabilidade a qual, a nossa sociedade capitalista nos submete, voltando-nos para um trabalho frustrante, voltado apenas para o lucro, para a hierarquização do afeto, para a produção em larga escala, para a nossa anulação enquanto indivíduos, desestimulando qualquer vocação orientada para a inteireza do ser humano.

Constrangendo-nos ao sacrifício de valores, que são a própria essência de nossas existências, como o respeito, o afeto, a tolerância, a solidariedade e sobretudo, o amor.

Tenho a convicção de que nascemos todos para aprendermos os caminhos da felicidade, sendo esse o grande segredo dessa travessia, contudo, existem muitos entraves.

O aprendizado para a superação desses entraves quando feito de uma maneira harmônica, em parceria com as pessoas de nossas relações, exortando-as a encontrarem em si mesmas aquilo que temos todos de melhor, crescendo cada um em sua dignidade e humanidade, é um excelente começo para um indispensável, frutífero e verdadeiro encontro nosso (principalmente conosco mesmo)de todos os dias.

Esse filme singelo, simples, me convidou à essas reflexões.

Barthes.

BARTHES
Enviado por BARTHES em 17/07/2016
Código do texto: T5700445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.