Uma longa jornada

Esse drama/romance americano foi lançado no ano de 2015, tendo a direção de George Tillman Jr., baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, tem uma duração de 128 minutos e tem os seguintes atores como protagonistas: Britt Robertson, Scott Eastwood, Alan Alda.

Luke Collins ( Scott Eastwood ) é um cauboy que ganha vida montando em touros, vida cheia de adrenalina e que a qualquer momento pode dar de cara com a morte.

Sofhia Danko ( Britt Robertson ) é uma estudante de artes, sensível, muito romântica e que acaba conhecendo Luke no rodeio. Luke a convida pra um passeio cujo destino é um piquenique. Quando eles estavam retornando do passeio, Luke depara com um carro que tinha caído na ribanceira, quando alcança o carro observa que ele estava começando a queimar e o motorista estava lá ainda, o jovem apressa em retirar o motorista Ira Levinson ( Alan Alda ) do carro e encaminha-o para o hospital. Quando Ira estava sendo retirado do carro, ele pediu a Sofhia para pegar uma bolsa que se encontrava dentro do carro. Sofhia não arredou pé do hospital enquanto esse senhor de 91 anos se recuperasse. Quando ele restabeleceu Sofhia foi entregar a bolsa e a partir desse momento começa uma amizade entre Sofhia e Ira. Como a visão de Ira estava deficiente, Sofhia se dispôs a ler as cartas que estavam na bolsa que se referiam a esposa de Ira Ruth ( Oona Chaplin ).

À medida que Sofhia ia lendo as cartas, ia apaixonando com a história de amor vivida por Ira e sua esposa Ruth. Ela também aproveitava os momentos que estava com seu amigo pra falar da relação dela com Luke, apesar dos dois se amarem muito, existiam muitas barreiras que precisavam ser quebradas entre o casal de jovens, e uma delas era a obsessão de Luke em insistir em continuar montando, mesmo depois de um acidente grave que ele teve de que por pouco não tirava sua vida. Essa atitude fazia com que tanto sua mãe como sofhia ficassem tristes com ele, ao ponto de ter terminado o namoro com Luke.

Sofhia recebe a notícia da morte de Ira e é convidado por seu advogado a participar do leilão dos quadros de Ruth. Ao mesmo tempo Luke também fora convidado para participar do leilão.

Nesse meio tempo ele ainda participa de um rodeio, mas chega à conclusão que nada daquilo teria valor se não tivesse com Sofhia.

No leilão, Sofhia se alegra ao notar a presença de Luke. O leilão é iniciado, só que o primeiro quadro a ser leiloado, era um quadro de ruth, muito simples, sem valor algum para os colecionadores, mas de um valor inestimável para Ira. Para surpresa, uma vez que ninguém queria comprar o quadro, Luke resolvera comprá-lo para presentear Sofhia, o que Luke jamais imaginara era que quem comprasse esse quadro se tornaria dono da milionária coleção de Ruth.

Ele aproveitou todo esse clima para dizer que tinha desistido dos rodeios e foram viver felizes para sempre.

Um bom filme, vale a pena assistir.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 16/08/2016
Código do texto: T5729948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.