IS ANYBODY THERE
 (Tem alguém aí? – 2008- Reino Unido)

 
Nair Lúcia de Britto

Para falar a verdade interessei-me em assistir esse filme movida pela admiração que tenho pelo ator Michael Caine, um homem carismático e atraente. Cuja fisionomia marcante transparece uma personalidade forte e fascinante; o que enriquece seus dotes artísticos. Nasceu em Londres, dia 14 de março de 1933 e, durante sua carreira, já trabalhou em mais de cem filmes (segundo pesquisa).  

De início, o tema do filme parece tratar-se de uma história um tanto tétrica, que conta as aventuras sinistras de um garoto de apenas dez anos chamado Edward ((Bill Milner). Os pais dele administram um asilo para idosos o que faz com que o menino testemunhe o final da existência e o faz refletir sobre o que acontece depois da partida. Por isso, em vez de brincar, como todas as outras crianças, ele se empenha em tentar descobrir sobre esse misterioso futuro.

Assim, assiste, na tevê, programas que tratam do assunto e se dedica em fazer suas próprias experiências.


É quando Clarence (Michael Caine), um mágico aposentado chega no asilo: um homem abatido por traumas relacionados ao seu passado, época em que ele era casado e feliz...
Ao se conhecerem, no asilo, estabelece-se entre ambos uma recíproca antipatia. Mas a medida em que o mágico e o garoto vão se descobrindo interiormente nasce entre eles uma bela amizade e acabam por se ajudar mutuamente.

O filme mostra que uma amizade entre pessoas com idades opostas pode ser muito rica.


 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 21/08/2016
Reeditado em 21/08/2016
Código do texto: T5735488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.