A beleza do filme AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

Como você reagiria se quase ninguém percebesse a sua existência?

E se você fosse invisível para a maioria das pessoas?

O filme As Vantagens de Ser Invisível retrata a conturbada adolescência do jovem Charlie (Logan Lerman) que está prestes a iniciar a sua jornada no High School (ensino médio), mas até então a vida do garoto não tem sido nada fácil desde que a sua tia morreu em um suposto acidente e seu melhor amigo cometeu suicídio.

Junte a tudo isto um garoto tímido e acanhado, daqueles de poucos amigos e nem um pouco popular no colégio. É assim que o filme nos apresenta o protagonista Charlie, que no colegial conhece os veteranos e irreverentes meios-irmãos Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson) que vão inclui-lo no grupo dos rejeitados.

“Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. E nossas fotos se tornarão velhas fotografias. E todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos. ”

Vale a pena lembrar que o longa é baseado no livro do escritor Stephen Chbosky, que também foi o responsável pelo roteiro do filme além da direção, roteiro aliás que é bem inteligente e nem um pouco clichê, conseguindo abordar temas delicados de uma maneira bem leve, sem perder a dureza necessária do momento, sem levantar bandeiras ou defender causas minoritárias.

Um dos pontos fortes do filme é a trilha sonora que vem “recheado” de boas músicas, principalmente para quem é fã dos anos 80 e 90. Contando com nomes como David Bowie, Joy Ramone, The Smiths, Sonic Youth, New Order, The Samples entre outras bandas, a trilha sonora faz bonito e ajudam a compor o ambiente.

Outro ponto forte do filme é o fato de não ser apelativo mesmo quando abordando temas “pesados”, o longa que tinha tudo para ser muito dramático consegue achar espaço para a comédia sem perder o foco na sua mensagem principal.

As Vantagens de Ser Invisível está longe de ser um longa só para entreter adolescentes, o filme consegue nos levar a uma reflexão, não só pelas tragédias que acontecem com o protagonista, mas pelas que acontecem com todos nós. Afinal todos passamos pelas nossas próprias tragédias que constroem o que somos hoje.

“Então, eu acho que nós somos o que somos por uma série de razões. E talvez nunca saberemos a maioria delas. ”

Um bom filme, original e no mínimo tocante, um filme sincero que consegue retratar uma fase da vida de uma maneira honesta e verdadeira, vale a pena dar uma conferida neste filme que com certeza não faz feio. Vale lembrar que o longa está disponível no catálogo da Netflix.

E você já assistiu ao filme?

Tem alguma sugestão?

Comenta aí!

=]

Publicado em Fique Para Um Café da uma passadinha...

https://fiqueparaumcafe.wordpress.com/2016/09/08/as-vantagens-de-ser-invisivel/