GOT V - 6ª TEMPORADA - 2016

A DESPEDIDA DE HODOR
 
Em seu quinto episódio, GOT vem se revelando cada vez mais misterioso, mas dando fragmentos cognitivos que deixa algumas portas abertas para possíveis interpretações. Arya é levada a conhecer um pouco da história dos homens sem rostos na casa do preto e branco. O homem que a conduz em seu treinamento mostra-a à teoria da segunda chance. Uma cena muito inusitada parecida com cenas importadas dos antigos teatros de patifaria e galhofas foi a exposição que Arya teve ao ver um ator juvenil com o seu pênis na mão, gritando e falando que estava com uma verruga nele. A cena é horrível, descarada, explícita e bem conectada com a temática da série que possui muitos hábitos ogros, chulos entre palavrões e comportamentos bestiais seja ao mais fino ambiente ou no mais fedido prostíbulo, além de ser bem característica do mundo das antigas companhias de teatro.
Bran tem a informação de que os filhos da floresta criaram os caminhantes brancos, mas isso ainda é muito especulativo, pois ambos estariam extintos.
Bran visita o passado sozinho e acaba sendo tocado pelo Rei da Noite. E assim, todos se veem juntos no mesmo plano de realidade sensorial – Bran e Rei da Noite. Bran que se encontrava na iminente situação de perigo foge com seus companheiros sendo perseguidos por espectros horrendos. Até que conseguem atravessar o túnel, mas alguém deve ficar para segurar o portão, quem fica é Hodor. A partir daí, Bran e Hodor entram numa conexão mediúnica e telepática. Essa conexão liga presente e passado, fazendo com que Hodor, ainda criança, entre em estado de convulsões falando repetidas vezes, “segure a porta”. Por fim, após sofrer bastante se debatendo no chão, mais um personagem querido da série vai embora... Morre...
Agmar Raimundo
Enviado por Agmar Raimundo em 18/01/2017
Reeditado em 18/01/2017
Código do texto: T5885643
Classificação de conteúdo: seguro