Sailor Moon Clássica 29: sonhos românticos de adolescentes

SAILOR MOON CLÁSSICA 29: SONHOS ROMÂNTICOS DE ADOLESCENTES
Miguel Carqueija



Num dos episódios de viés mais infantil da primeira série da Sailor Moon, vemos agora como Usagi Tsukino e Makoto Kino (isto é, Sailor Moon e Sailor Júpiter) interessam-se ambas por Motoki Furuhata, o rapaz que trabalha na loja de jogos eletrônicos e que tem um jeito muito amável. Para Motoki elas são crianças e são como irmãs, mas Mamoru, que vem namorando a Hino Rei (Sailor Marte) não pensa desse jeito.
Usagi e Makoto, porém, mesmo rivais entre si, preocupam-se por Motoki ter uma namorada que porém está em vias de partir para estudos na África, buscando a origem da raça humana.
Mas o quinto cristal arco-íris é localizado por Zyocite e Malachite (Kunzite no original) no corpo de Vanda, a namorada de Motoki. A moça seria portanto um dos sete demônios, mas tendo perdido a lembrança desse fato. Essa incrível coincidência levará a novo choque entre heroínas e vilões, numa hora em que Usagi anda meio esquecida da luta...


Resenha do episódio 29 – “Um estranho triângulo amoroso – ou será um quadrado?” – do seriado de tv “Bishojo senshi Sailor Moon” ou “Pretty Guardian Sailor Moon” (A linda guardiã Sailor Moon) – Toei, Japão, 1992. Produção executiva: Iriyma Azuna. Produção e direção: Junichi Sato. Roteiro: Yoshiyuki Tomita. História original de Naoko Takeushi.


Elenco original de dublagem:
Usagi Tsukino (Serena, Sailor Moon).................Kotomo Mitsuishi
Tuxedo Kamen (Darien, Mamoru Chiba)...........Toru Furuya
Luna....................................................................Keiko Han
Ami Mizuno (Sailor Mercúrio)..............................Aya Hisakawa
Hino Rei (Sailor Marte) .......................................Michie Tomizawa
Zyocite..................................................................Keiichi Nanba
Motoki Furuhata..................................................Hiroyuki Satou
Kunzite (Malachite).............................................Kazuiuki Sogabe
Makoto Kino (Sailor Júpiter)...................................Emi Shinohara


“Um dia conheci uma estranha gata chamada Luna, que me deu um broche com o qual me transformo na guerreira da justiça Sailor Moon. Ela disse que eu devo combater bandidos e enfrentar o mal, coisa que me deixa muito preocupada. Mas acho que conseguirei dar um jeito.”
(Usagi Tsukino na abertura dos primeiros episódios)


O quinto cristal arco-íris fica com Zyocite, num ponto para as forças do mal, se bem que Sailor Moon sempre consiga exorcizar os demônios trazidos de volta pela magia do cristal negro, que estavam selados pelos cristais arco-íris. Cinco dos sete demônios foram assim neutralizados, mas restam dois e além disso o Reino Escuro pretende reunir os sete cristais para trazer de volta o “sagrado cristal de prata” e desvirtuá-lo para que ele sirva de arma do oder das trevas. Somente um dos cristais arco-íris está com as guerreiras, um ficou com o Tuxedo Kamen, três estão com Zyocite pelo Reino escuro, dois ainda falta localizar. Se as sailors não tomarem cuidado, a situação tornar-se-á crítica...

Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2017.

imagem gif: Naoko Takeushi e sua imortal criação Sailor Moon. Reparem na maria-chiquinha de Sailor Moon envolvendo sua criadora.