Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SAILOR MOON CLÁSSICA 30: o avô de Sailor Marte

SAILOR MOON CLÁSSICA 30: o avô de Sailor Marte
Miguel Carqueija



Utilizando o cristal negro, a maléfica Zyocite vai conseguindo localizar os cristais arco-íris que deverão trazer de volta o lendário e desaparecido “sagrado cristal de prata”. Esses cristais serviram para selar, no remoto passado, os sete demônios que serviam ao Reino Escuro, que vieram a encarnar na Terra como pessoas humanas (supõe-se isso, mas haverá uma excessão), esquecendo sua herança maligna. Dos cinco cristais anteriores Zyocite não conseguiu dois deles, pois um ficou com as guerreiras e um com o Tuxedo Mask. Isto significa que, por enquanto, ninguém pode trazer de volta o cristal de prata.
Desta vez o cristal foi localizado no corpo do avô de Hino Rei, a Sailor Marte, sacerdote do templo xintoísta Higawa. Zyocite, que ignora esse fato, apenas sabe que aquele velho anão é um dos antigos demônios, e que tem em si um cristal arco-íris. Mas ao tentar fazer surgir o objeto com o poder do cristal negro, Zyocite provoca a reação desesperada do Sr. Hino, que conseguiu repelir o feitiço com sua força mental. Mas a partir daí o comportamento do avô de Rei torna-se estranho, o que leva sua neta a desconfiar que ele esteja louco. Nesse contexto confuso o jovem Yuuichirou (que na versão brasileira, em geral copiada da norte-americana, virou Nicholas, esses tradutores com frequência olvidaram que os personagens são quase todos japoneses) começa a trabalhar como aprendiz no templo, sendo duramente tratado pelo sacerdote...


Resenha do episódio 30 – “O avô de Rei está louco?” – do seriado de tv “Bishojo senshi Sailor Moon” ou “Pretty Guardian Sailor Moon” (A linda guardiã Sailor Moon) – Toei, Japão, 1992. Produção executiva: Iriyma Azuna. Produção e direção: Junichi Sato. Roteiro: Yoshiyuki Tomita. História original de Naoko Takeushi.


Elenco original de dublagem:
Usagi Tsukino (Serena, Sailor Moon).................Kotomo Mitsuishi
Tuxedo Kamen (Darien, Mamoru Chiba)...........Toru Furuya
Luna....................................................................Keiko Han
Ami Mizuno (Sailor Mercúrio)..............................Aya Hisakawa
Hino Rei (Sailor Marte) .......................................Michie Tomizawa
Zyocite..................................................................Keiichi Nanba
Makoto Kino (Sailor Júpiter)...................................Emi Shinohara



“Precisamos encontrar o sagrado cristal de prata.”
(Sailor Moon)

“A amizade é algo muito frágil e pode se quebrar; temos de emendá-la o quanto antes ou não terá mais conserto.”
(Sailor Júpiter)



Num clima de história infantil e cômica, o episódio perpassa problemas de relacionamento entre os personagens, notadamente entre Rei Hino (Sailor Marte) e Usagi Tsukino (Sailor Moon) que tenta fazer de cupido entre Rei e Yuuichirou, desastradamente. Zyocite porém só estava aguardando uma chance de contra-atacar e pegar definitivamente o cristal arco-íris, obtendo sucesso desta vez, e sem o cristal, o Sr. Hino reverte à ancestral e esquecida condição de demônio, aliás uma fera bem assustadora, dando muito trabalho a Marte e Moon contê-lo; mas afinal as ufudas (papéis místicos) de Rei conseguem segurá-lo um pouco, e Sailor Moon o exorciza com o poder do cetro lunar, trazendo de volta o avô de sua amiga. Infelizmente o sexto cristal arco-íris ficou com Zyocite, que já está na posse de quatro dos sete cristais. Resta porém localizar o último.

Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2017.


imagem wallpaper downloads (Sailor Marte)


 
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 31/08/2017
Reeditado em 06/09/2017
Código do texto: T6100689
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 69 anos
1707 textos (75293 leituras)
40 e-livros (3911 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/17 15:26)
Miguel Carqueija