INUYASHA episódio 4: KAGOME E INUYASHA LUTAM DESESPERADAMENTE

INUYASHA episódio 4: KAGOME E INUYASHA LUTAM DESESPERADAMENTE
Miguel Carqueija



Tendo se desentendido com Inuyasha, Kagome retorna à sua época pelo Honekui no Ido, ou seja, o Poço Devorador de Ossos, que comunica duas eras. Ela retorna ao convívio do avô, da mãe, do irmão mais novo e do gato Buyo. Porém, sabendo que a youkay Yura, que se apossara de um dos fragmentos da Jóia de Quatro Almas, descobrira o caminho, Inuyasha pulou também no poço e acabou entrando na casa da família, assombrando o avô da menina, pois este selara o poço com ofudas (papéis mágicos) mas que de nada adiantaram.
Ao perceber que os cabelos invisíveis de Yura estavam chegando pelo poço (cabelos que só ela enxergava) e para proteger sua família, Kagome toma a heroica decisão de retornar para a Era Sengoku com Inuyasha...


Resenha do episódio 4 — “Yura dos cabelos invertidos” — do seriado japonês de animação “Inuyasha”. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).
Elenco original de dublagem

Kagome Higusashi.............................................Satsuki Yukino
Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi
Kikyou................................................................Noriko Hidaka
Kaede.................................................................Hisako Kyoda
Avô de Kagome..................................................Ginzo Matsuo (depois Katsumi Suzuki)
Mãe de Kagome.................................................Asako Dodo
Sota Hugurashi...................................................Akiko Nakagawa


“Você precisa da Kagome e a Kagome precisa de você, e vocês devem passar juntos por essa dificuldade.”
(Kaede)

“Eu imagino o quanto vai demorar para juntar todos os fragmentos...”
(Kagome)

“Foi a primeira vez que você disse o meu nome. Você está tentando ser um pouco mais legal comigo?”
(Kagome para Inuyasha)


Quase todo o episódio mostra uma luta encarniçada que Kagome e Inuyasha, juntando seus poderes, travam contra uma youkai quase invencível pelo controle que ela exerce sobre os próprios cabelos, que se multiplicam e, invisíveis para olhos normais (e até os olhos de Inuyasha), podem cortar e imobilizar. Yura, que tem a forma de uma garota humana, chegou a matar pessoas da aldeia de Kaede e suas táticas são terríveis. Ela pretende matar Inuyasha e Kagome e, tendo se apossado da “shokon no kakera” (fragmento da famosa jóia), prosseguir na busca dos demais pedaços.
Ela, porém, não consegue entender que uma garota humana normal como Kagome possa ter poderes paranormais. Kagome escapa ilesa até de uma armadilha de fogo que a envolve e, enxergando os fios invisíveis e perigosos, orienta Inuyasha nos movimentos. É surpreendente como Inuyasha, apesar de sua força bruta e seus poderes de combate, é posto em xeque por Yura com seus ataques de cabelos, e somente a presença de Kagome, que identifica os pontos fracos da adversária, consegue virar o jogo. Isso, embora Kagome tenha apenas a força física de uma garota saudável de 15 anos. Aos poucos vai ficando claro que Kagome e Inuyasha se completam...

Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2017.