Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

As Faces de Helen

Um filme difícil, mas extremamente realista. Quem passa por uma depressão vai entender perfeitamente o filme, o que não acontecerá com quem nunca enfrentou essa doença. A depressão é uma doença séria, debilitante, que, se não for tratada corretamente, pode levar à pessoa a tirar a própria vida, e o filme torna isso muito claro. Esqueça “O Lado Bom da Vida”, que é um bom filme, tratando também de transtornos mentais, mas fazendo muito bom uso do humor.
“As Faces de Helen” não tem humor. Dirigido por
Sandra Nettelbeck em 2009, e tendo no elenco Ashley JuddGoran Visnjic e Lauren Lee Smith, o filme conta a história de Helen, uma professora de música talentosa, com um segundo casamento bem sucedido, tendo uma filha adolescente que mantém bom relacionamento com o padrasto, ou seja, Helen faz parte de uma família harmoniosa, com tudo para ser uma pessoa feliz. Provavelmente muitos que nunca passaram pela depressão talvez se perguntem: “Como uma pessoa que tem a vida como a de Helen poderia se sentir deprimida?” Na verdade essa é uma pergunta recorrente. E infelizmente, muitos que não entendem isso são pessoas da própria família do deprimido. Em um dos momentos mais tensos do filme, o marido de Helen, não compreendendo porque Helen prefere ficar com a amiga Mathilda, também depressiva, em vez de voltar com ele para casa, faz uma pergunta sobre a amiga de Helen: “O que a torna tão especial?” E Helen responde:” Ela não pergunta como eu me sinto........ela sabe” E essa é a maior verdade de todas. Jamais alguém que nunca passou pela depressão vai entender uma pessoa deprimida. O roteiro é bem escrito, o filme é denso, mostra o quanto a depressão afeta não só a pessoa que a carrega, mas todos que a amam, e o quanto é difícil, especialmente para esses, lidarem com a doença de um ente querido.. Ashley Judd é uma boa atriz e sua atuação é excepcional. Enfim, “As Faces de Helen” é um filme que vale a pena ver.
Parzival
Enviado por Parzival em 10/11/2017
Código do texto: T6168393
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Parzival
São Paulo - São Paulo - Brasil
185 textos (3274 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/17 15:52)
Parzival