Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

HAIRSPRAY - EM BUSCA DA FAMA

(Hairspray, EUA, 2007)
Direção: Adam Shankman
Roteiro de Leslie Dixon, baseado em roteiro de John Waters e em peça teatral de Mark O'Donnell. Elenco: John Travolta (Edna Turnblad), Nikki Blonsky (Tracy Turnblad), Amanda Bynes (Penny Pingleton), Christopher Walken (Wilbur Turnblad), Zac Efron (Link Larkin), Elijah Kelley (Seaweed), Queen Latifah (Motormouth Maybelle), Michelle Pfeiffer (Velma Von Tussle), Brittany Snow (Amber Von Tussle), Allison Janney (Prudy Pingleton), Taylor Parks (Inez), James Marsden (Corny Collins).

Sinopse:

Baltimore, 1962.

A estudante Tracy Turnblad é a simpática e gordinha filha do vendedor de bugigangas Wilbur e da lavadora de roupas Edna.

Tracy é fã incondicional do "The Corny Collins Show", um programa de música e dança da WYZT, a TV local. O programa é patrocinado pelos "Laquês Ultrafirme", um spray para deixar os cabelos bem "condicionados".

Tracy assiste ao programa ao lado de sua amiga Penny. Juntas, durante o programa elas vibram, dançam, cantam, aplaudem e suspiram por Link Larkin, o dançarino e cantor principal do show.

A época era de preconceito e segregação racial explícitos, e uma vez por mês, o "The Corny Collins Show" era apresentado pela negra Motormouth Maybelle. Era o chamado "Dia Negro", quando todo o elenco principal do programa, composto só de brancos, era substituído por negros, e o patrocinador passava a ser os "Laquês Estica Tudo".

Quando o apresentador Corny Collins anunciou a realização de um teste para selecionar uma nova componente do grupo de dançarinos-cantores, Tracy logo planejou matar aula no dia do teste para tentar ficar com a vaga. Ao ser apresentada a Velma Von Tussle, a gerente da Estação WYZT, Tracy foi ridicularizada por ser "baixa e rechonchuda" e acabou indo para a escola mais cedo do que esperava, mas não a tempo de escapar de uma penalização por chegar atrasada. Na sala de "detenção" Tracy conhece Seaweed e o elenco do "Dia Negro", se torna amiga deles e aprende alguns passos novos de dança.

Durante uma festa na escola, Tracy chama a atenção de Corny Collins por seu talento, carisma e energia e acaba sendo escolhida para participar do programa de TV, contrariando Velma, para quem o padrão estético das moças do programa é sua filha, a loira e magra Amber.

Apesar de Corny Collins desejar a integração dos negros ao seu programa, dando fim à segregação, Velma decide eliminar de vez o "Dia Negro" e vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para que sua filha Amber seja eleita a "Miss Laquê Teen".
AIRTON SHINTO
Enviado por AIRTON SHINTO em 03/10/2007
Reeditado em 04/10/2007
Código do texto: T679305
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SHINTO
São Paulo - São Paulo - Brasil
91 textos (53942 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 07:50)