Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

STARDUST - O MISTÉRIO DA ESTRELA CADENTE

(Stardust, EUA, 2007)
Direção: Matthew Vaughn.
Roteiro de Neil Gaiman e Jane Goldman. Elenco: Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Claire Danes, Charlie Cox, Sienna Miller, Peter O'Toole, Ricky Gervais, Billy Whitelaw e Jason Flemyng.

Sinopse: Era uma vez um povoado do interior da Inglaterra chamado Muralha. Um dos moradores daquele povoado, o curioso Dunstan Thorne, desafiou as regras locais, enganou o velho guardião do muro e atravessou a fronteira entre Muralha e Stormhold, um reino mágico e repleto de surpresas.

Em Stormhold, Dunstan encantou-se com as maravilhas da feira livre local, e apaixonou-se pela escrava da florista, que vendeu-lhe uma "flor da sorte" pelo preço de um beijo.

Nove meses depois Dunstan Thorne recebeu um presente inesperado: um bebê colocado dentro de um cesto acompanhado de uma carta que embrulhava uma misteriosa vela babilônica com poderes mágicos.
Foi assim que Tristan Thorne veio ao mundo. Ele cresceu em Muralha, trabalhando numa loja como balconista e tentando ser notado pela bela Victoria, que preferia o arrogante Humphrey.

Enquanto isso, além dos muros, a disputa pelo trono de Stormhold tornava-se mais acirrada, pois o rei, pouco antes de morrer, reuniu seus quatro filhos remanescentes - Primus, Secundus, Tertius e Septimus - e anunciou que seria seu sucessor aquele que resgatasse o rubi encrustado no seu colar enfeitiçado.

O rubi adquiriu a forma de um feixe de luz, disparou pelo céu afora e explodiu formando um arco brilhante e em seguida transformando-se numa estrela.

Tristan e Victoria tomavam champanhe observando o céu quando viram uma estrela fazer uma curva descendente e cair além dos limites de Muralha. Tristan, querendo conquistar o coração de Victoria, disse que seria capaz de atravessar a fronteira de Muralha para buscar a estrela e trazê-la como prova de seu amor.

Por sua vez, a velha feiticeira Lamia empolgou-se ao ver a estrela cadente. Ela sabia que quando chegasse ao chão de Stormhold, a estrela assumiria o aspecto humano e então, quando Lamia devorasse o coração da estrela, um alimento rejuvenecedor, iria retomar toda a sua beleza.

Assim começava a corrida em busca da estrela cadente. Com motivações diferentes, os ambiciosos herdeiros do trono de Stormhold, o apaixonado Tristan e a vaidosa Lamia estavam dispostos a tudo para capturar Yvaine, a personificação da estrela cadente.
AIRTON SHINTO
Enviado por AIRTON SHINTO em 16/10/2007
Código do texto: T695943
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SHINTO
São Paulo - São Paulo - Brasil
91 textos (54063 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 05:35)